Trabalho intenso para tentar reverter o placar desfavorável

O Brusque FC realizou, na tarde desta sexta-feira (11), o primeiro treino depois do confronto contra a Chapecoense, em Chapecó. 

Não podendo contar com os novos contratados e com o Edu, artilheiro do campeonato catarinense e Marco Antônio, suspenso pelo terceiro amarelo, Jerson Testoni trabalha para ver quais serão os 11 titulares no segundo jogo da final.

Após 28 anos, o quadricolor conseguiu trazer a decisão do estadual para dentro do gigantinho. Sobre a expectativa da partida, sendo dentro de casa, Testoni está confiante na sua equipe para reverter o placar.

“Expectativa positiva, temos que reverter o resultado, sabemos que é reversível, mas jogando na nossa casa, temos uma invencibilidade grande, somos muito forte também, apesar de não podermos contar com os nossos torcedores dentro do estádio, mas aqui somos muito forte e esperamos fazer um jogo competitivo, como sempre fizemos. Decisão se defini em detalhes e acredito que eles (jogadores) estão bem focados para ir em busca desta conquista”.

Sobre ser um torcedor do quadricolor na beira do campo, Jerson comenta sobre não misturar as duas situações, mas se coloca no lugar dos torcedores que estão torcendo pela conquista do marreco. 

“Nesse momento não podemos ser muito torcedores, temos que buscar alternativas, temos que montar a equipe, perdemos alguns atletas, temos que estar muito focados no trabalho. Se eu fosse o torcedor eu confiaria muito, pois esse grupo já deu a resposta necessária, várias vezes, então é mais uma batalha, mais uma guerra e tenho a certeza que o grupo dará a resposta”.

Sobre o esquema de jogo, Jerson Testoni foge um pouco daquilo que pensa para domingo, mas afirma que continuará com a estratégia de propor o jogo.

"Já está definido, mas vamos aguardar mais próximo do jogo para falar. A estratégia de jogo é a mesma, que sempre fazemos, dentro e fora de casa. Assisti o jogo novamente, costumamos a estudar muito os jogos, até os nossos e acredito que não fizemos uma partida horrível, faltou um pouquinho do último terço do campo na quarta e esperamos corrigir esses detalhes, potencializar aquilo que temos de bom para fazer um grande jogo no domingo”, completa o mister do quadricolor.

O Brusque realiza mais um treino, neste sábado (12), no estádio Augusto Bauer, às 9h30. No domingo (13), recebe a Chapecoense no gigantinho, pelo segundo jogo da final. O marreco precisa de dois gols de diferença para levar para os pênaltis ou de três gols de diferença para sair campeão.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Assaltantes de empresa em Guabiruba são condenados

Autores de um assalto a uma malharia na cidade de Guabiruba em maio deste ano, dois homens que estão recolhidos no presidio Regional de Blumenau foram condenados pela justiça. Lenon Polhein e Peterson Bueno Klock receberam sentença do juiz Edemar Leopoldo Schlösser, da vara criminal de Brusque.  De acordo com a sentença, Peterson vai ser penalizado em 14 anos e três meses de prisão, em regime fechado, mais pagamento de multa. Já Lenon...
Continuar lendo...

Autor de homicídio no Rio Branco deve se apresentar nos próximos dias, diz delegado

O Delegado de Polícia Civil Alex Reis, responsável pela investigação sobre o homicídio da última segunda-feira (14) no bairro Rio Branco, em Brusque afirma que a polícia já está em estado avançado quanto a investigação. Segundo ele, o autor já foi identificado e pode se apresentar a polícia nos próximos dias . O delegado afirma que já foram inquiridas as principais testemunhas. O...
Continuar lendo...

CPI da Cosip realiza segundo dia de interrogatórios

A CPI da Cosip realizou na tarde desta terça-feira (22) a segunda sessão da primeira fase de oitivas previstas em seu cronograma de atividades. A comissão parlamentar de inquérito apura se houve uso indevido de recursos da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) na compra de decoração natalina, pela Prefeitura de Brusque, em 2017 e 2018.   Foram interrogados, nesta...
Continuar lendo...