Carro sai da pista, fere cinco e deixa criança em estado grave

Cinco pessoas ficaram gravemente feridas, entre elas duas crianças, em um acidente na SC 477, região de Doutor Pedrinho. Foi na tarde desta sexta-feira (11). Uma das crianças, de 12 anos, estava com traumatismo craniano.

O Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU), prestou atendimento às vítimas. Um veículo de passeio que saiu da pista.

O helicóptero Arcanjo-03 foi acionado perto das 14h40min para prestar atendimento. A viatura ABTR de Benedito Novo, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que chegou antes ao local, confirmou o número de vítimas e gravidade.

Duas vítimas leves, duas em estado moderado e uma em estado grave, com necessidade de suporte avançado e presença da equipe médica devido à gravidade do acidente.

Ao chegar no local, a equipe do Arcanjo-03 encontrou as vítimas fora do veículo: um homem de 66 anos, duas mulheres de 60 e 37 anos e duas crianças de 12 e 9 anos. O homem, condutor, de 66 anos, sofreu apenas ferimentos leves e permaneceu no local. A mulher de 37 anos apenas hematomas leves e acompanhou a criança de nove anos ai hospital de Timbó.

Já a mulher de 60 anos foi conduzida pelo ASU 286 de Timbó também para o Hospital Oase, na mesma cidade. A outra criança, de 12 anos, teve traumatismo craniano grave e precisou de atendimento avançado da equipe médica.

Ao ser estabilizada, ela foi conduzida de Aeronave ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

PSL sela apoio à candidatura de Ciro Roza a prefeito

Em convenção realizada nesta segunda-feira (14), o Partido Social Liberal (PSL) de Brusque confirmou apoio ao Podemos e ao Cidadania, que lançarão as candidaturas de Ciro Roza e Danilo Rezini, respectivamente, aos cargos de prefeito e vice se Brusque na eleição deste ano. O partido chegou a ser um dos primeiros a anunciar candidatura própria para o Executivo, tendo o empresário Helio Cesar Eccel como candidato. Na semana passada,...
Continuar lendo...

Progressistas de Guabiruba confirma Zirke e Cledson, mais 13 candidatos a vereadores

O Progressistas de Guabiruba confirmou Valmie Zirke e Cledson Kormann como candidatos a prefeito e vice, respectivamente, e terá 13 candidatos a veteadores Nove homens e quatro mulheres colocaram seus nomes para a disputa. Após realização da convenção na noite de sexta-feira, 11, o partido cumpriu o prazo legal, fechando sua nominata de candidatos que disputarão a eleição deste ano. "A tarefa da escolho não foi...
Continuar lendo...

Colisão de moto com carro deixa casal ferido

A colisão contra um carro deixou feridos um homem de  20 anos e uma mulher de 39. Os dois estavam em uma moto Honda CG, placa de Brusque, que se chocou com uma Parati, também de Brusque. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois trafegavam pela Rua Alberto Muller, bairro Limeira Alta, quando o acidente aconteceu, por volta 13h.  O homem apresentava ferimentos nos cotovelos e nas pernas. Já a mulher, estava ferimento grave em uma das pernas e no rosto. Os...
Continuar lendo...