Médio Vale realiza webinário sobre a Lei de Emergência Cultural

A Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), por meio do seu Colegiado de Cultura, e o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi), criaram o Programa Estratégico para a Aplicação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc nos 14 municípios da região.

A ação tem como objetivo promover o planejamento coletivo e a operacionalização de forma integrada em todas as cidades. Assim, os procedimentos adotados serão similares, facilitando o acesso à informação e a participação, por parte do setor cultural, aos mecanismos de apoio emergencial que serão disponibilizados.

O webinário tem como objetivo repassar informações aos trabalhadores da cultura sobre os portais de gerenciamento e transparência da Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020) que estão em fase de implementação em cada município. Estes portais serão usados para o cadastro das solicitações de recursos e, também por meio deles, serão disponibilizadas as informações de transparência.

O webinário acontecerá no canal da AMMVI no Youtube, na quarta-feira, dia 16 de setembro, às 20h. A gravação ficará disponível para acesso posterior.

Acompanhe.

Webinário Operacionalização da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14017/2020) no Médio Vale do Itajaí

Quando: Quarta-feira, dia 16 de setembro, às 20h

Onde: Canal da AMMVI no Youtube

Público-alvo: setor artístico e cultural do Médio Vale do Itajaí (municípios: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Motociclista fica ferido após bater contra carro nesta manhã

O condutor de uma motocicleta Honda, placa de Brusque, ficou ferido e precisou ser levado ao hospital após bater contra um carro na manhã desta sexta-feira. O acidente aconteceu por volta das 10h20, no bairro Souza Cruz.  De acordo com o corpo de bombeiros, o homem, de 33 anos de idade, bateu de moto contra um Renault Clio, placas de Brusque. Ele apresentava ferimentos nas pernas e estava sentado na calçada quando o socorro chegou. O homem foi imobilizado e...
Continuar lendo...

Rifas da Festa da Apae já podem ser adquiridas

Paralelo aos preparativos para a edição deste ano de sua tradicional festa, a Apae de Brusque também já está vendendo a rifa da entidade. Interessados em adquirir os blocos e bilhetes devem entrar em contato direto com a Apae de Brusque, com Milani, através do telefone: (47) 3351-2482.   Em 2020, o primeiro prêmio será um Renault KWID Zen, 0km com itens de série. O segundo prêmio será uma...
Continuar lendo...

Governador acompanha os benefícios do programa Celesc Rural que vai investir mais de R$ 150 milhões em SC

A casa centenária, de 1918, no interior de Canoinhas, abrigou muitas histórias, mas, receber a visita de um governador de Estado, nem de longe estava na lista dos fatos que iriam marcar a trajetória de três gerações que viveram no local. Hoje é a família do agricultor Ivo Dranka que mora na propriedade. Ele e a esposa, Sueli Dranka, foram quem recepcionaram o governador Carlos Moisés para um café da tarde. A visita celebra uma...
Continuar lendo...