Apenas segurados agendados serão atendidos nas agências do INSS

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão reabrir na próxima segunda-feira (14), mas o atendimento será exclusivo para quem fizer agendamento. Para marcar hora, o segurado deve acessar o site Meu INSS e aplicativo ou ligar no 135.

Segundo o INSS, estarão disponíveis para atendimento presencial os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

O instituto ressalta que os segurados sem agendamento não serão atendidos, para evitar aglomerações dentro e fora das agências, de acordo com orientações do Ministério da Saúde.

Em agosto, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e do INSS informaram a nova data de retorno ao atendimento presencial - 14 de setembro.

O atendimento exclusivo por meio de canais remotos segue até amanhã (11). E mesmo com a abertura das agências, o atendimento remoto continuará a ser oferecido.

Segundo o INSS, a reabertura será gradual e considerará as especificidades de cada uma das Agências da Previdência Social no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem passa mal, mas Bombeiros são acionados por atropelamento

Na tarde deste sábado, por volta das 15h13, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender atropelamento em Posto de Gasolina. Contudo, ao chegarem à rua Augusto Klapoth, no bairro Águas Claras, foi notado o desentendido. No local, foi encontrado um homem de 68 anos, deitado com fala incompreensível, mas sem lesões aparentes. De acordo com pessoas no posto de gasolina, a vítima caiu sobre um carro parado (Corsa com placa do Brasil)...
Continuar lendo...

Coro da Unifebe participará de evento internacional

Com a canção Azul da Cor do Mar, de Tim Maia, o Coro Unifebe representará a instituição no 6º Festival Amazonas de Corais. O evento internacional, que contará com a apresentação de 100 coros de vários lugares do Brasil e do mundo, será realizado de 16 a 19 de setembro. Este ano, a programação será transmitida ao vivo pelo perfil do Festival Amazonas de Corais, no Facebook. Pela primeira vez...
Continuar lendo...

Moisés e Daniela podem ser afastados do cargo em até 10 dias

Um dia histórico para o estado de Santa Catarina. Nesta quinta-feira (17), a Assembleia Legislativa votou pelo prosseguimento do processo de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva e da vice-governadora Daniela Reinehr. O caso diz respeito ao processo de autorização de equiparação salarial entre os procuradores do governo do estado com os da Assembleia Legislativa. O primeiro caso avaliado pelos deputados foi o da vice-governadora, cujo nome...
Continuar lendo...