Embalado pela campanha que vem fazendo em três competições, o Brusque Futebol Clube foi a Chapecó disputar a primeira partida da decisão do Catarinense. E acabou derrotado pela Chapecoense por 2 x 0 na noite desta quarta-feira (9). Com isso, o marreco precisa vencer por dois gols de diferença no domingo (13) para levantar a taça.
A Chapecoense começou o jogo mais solta, pressionando o Brusque de cara. Foram duas chances claras de gol só nos dez primeiros momentos de jogo. Logo a um minuto de partida, o time do Oeste assustou o goleiro Zé Carlos, mas a bola foi fora.
Aos quatro, nova investida da Chape. Anselmo Ramon escorou bola na área de cabeça e Zé Carlos espalmou para fora. O mesmo Anselmo quase marcou aos 11. Ele recebeu bola de frente para o goleiro do Brusque e ela vai fora.
Aos 21, não teve jeito e a Chape furou a defesa do Brusque. Luiz Otavio, embaixo do gol, colocou a bola para o fundo das redes, depois de ela pipocar dentro da área. Chapecoense 1 x 0.
O Brusque quase chegou aos 27 com Rodolfo Potiguar, que chutou fora. Dois minutos depois, falta para o Brusque na entrada da área da Chape. Marco Antonio tentou avançar e foi derrubado por Alan Ruschel. Zé Matheus bateu e a bola explodiu na defesa.
Luiz Otavio levou amarelo ao fazer falta em Fabinho, novamente perto da grande área. Zé Matheus bateu e a bola parou na defesa, com falta de ataque do Bruscão.
O Brusque melhorou nas investidas. Aos 36, Ronaell tentou chute e mandou a bola longe do gol de João Ricardo. Um minuto depois, boa jogada do time do Brusque, que quase chega com perigo.
Aos 39, Alex Sandro avançou rápido e foi derrubado. Ronaell bateu e a zaga afastou de cabeça. João Carlos falhou na jogada e a Chape quase marca o segundo. Aylon chutou mal e deu susto em Zé Carlos e a defesa do marreco.
Fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Brusque tentou pressionar logo de cara. Alex Sandro domina pela esquerda e bate, mas a bola pé desviada e o Brusque ganha escanteio.
Aos 14, o Brusque chega com velocidade e tenta entrar na área por cima, mas a zaga afasta. Ronaell tenta e bola termina em escanteio novamente.
Aos 25, Marco Antonio entrou na área e caiu desequilibrado. O Brusque reclamou pênalti, mas o árbitro não deu.
A Chape marca o segundo gol aos 28. Jonilson aproveita a falha na marcação e empurra para dentro das redes. Chapecoense 2 x 0 Brusque.
Daí em diante, o Brusque foi pressão total. Foram várias vezes em que a equipe chegou ao gol da Chape, mas a bola insistia em não entrar. Aos 42, Ronael acabou armando o ataque do adversário e quase que a Chapecoense marca.
O jogo foi até os 50 minutos, selando a derrota a vitória da Chapecoense.
As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, às 16h, no Estádio Augusto Bauer.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE
João Ricardo
Matheus Ribeiro
Joilson
Luiz Otávio
Alan Ruschel
Willian
Anderson Leite (Ronei)
Denner (Vinicius Locatelli)
Aylon
Paulinho Mocelin
Anselmo Ramon
Técnico: Umberto Leuzer
BRUSQUE
Zé Carlos
João Carlos
Ianson
Everton
Ronaell
Zé Mateus
Rodolfo (Emerson Martins)
Thiago Alagoano
Marco Antonio
Alex Sandro (Dandam)
Fabinho (Johny)
Técnico: Jerson testoni
Arbitragem: Diego Cidral, Henrique Nua Ribeiro, Gizeli Cesari, Evandro Bender