Prefeitura e Secretaria Nacional do Trabalho firmam convênio para uso de imóvel

Na tarde desta quarta-feira (9), o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, e o superintendente regional do trabalho em Santa Catarina, Ricardo Soares de Oliveira, assinaram o Termo de Permissão de Uso 001/2020. O documento permite a utilização de um imóvel de 91,63 metros quadrados, localizado na Praça da Cidadania, pela Agência Regional do Trabalho.

O convênio tem duração de cinco anos e possibilitou que a agência permanecesse na cidade. “É um momento importante. Eles vieram agradecer pela área que o Poder Público cedeu, pois esta agência iria para Itajaí (SC). Então quem precisasse de um atendimento na região, teria que se deslocar até lá. Seria uma dificuldade para a população”, ressalta o prefeito. 

De acordo com ele, disponibilizar este espaço ao Ministério do Trabalho beneficia também os municípios vizinhos. “Pessoas de Gaspar, Guabiruba, Botuverá e até Nova Trento são atendidos pela agência. Brusque tem grande potencial econômico e não podíamos perder a agência do Ministério do Trabalho”, ressalta Paegle.  

Também participaram do encontro, a chefe da Agência Regional do Trabalho em Brusque, Leniria Neli dos Santos Cunha, servidores a agência, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Ademir José Jorge e o procurador geral do município, Edson Ristow.  

Conforme Decreto Federal, por conta da Pandemia do novo Coronavírus, os atendimentos presenciais na agência retornam no início de dezembro.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(VÍDEO) Tudo pronto no Gigantinho para a grande decisão

O estádio Augusto Bauer, palco da grande final do Campeonato Catarinense de Futebol 2020 na tarde deste domingo (13) amanheceu cheio de luz. Apesar de não poder receber o público para o jogo entre Brusque x Chapecoense, o espaço todo foi decorado com as cores do marreco. A Rádio Cidade transmite a partir, ao vivo, a partir das 16 horas. O jogo pode ser acompanhado no www.rc.am.br, nos canais da emissora no Facebook e no YouTube, bem como na plataforma...
Continuar lendo...

Brusque realiza último treino antes de enfrentar a Chapecoense pela final

O Brusque Futebol Clube realizou, na tarde desta terça-feira (8), o famoso rachão, no CT da Chapecoense, em Chapecó. Desde segunda na cidade, o quadricolor está concentrado para a final. Após 28 anos, Jerson Testoni e sua equipe tem a oportunidade de levar o Brusque ao bicampeonato estadual. Jerson, após assumir o comando do quadricolor, chega na sua terceira final em menos de um ano. No último confronto entre as duas equipes, pela...
Continuar lendo...

Chuvas não causam incidentes nas últimas 24 horas

A Defesa Civil de Brusque não registrou incidentes em virtude das chuvas do fim de semana. Conforme o coordenador da Defesa Civil, Edevilson Cugiki, não há casos informados de queda de árvores, deslizamentos ou alagamentos. Ele relata que choveu 61,3 milímetros nas últimas 96 horas, com variação conforme a região. Os índices maiores foram registrados mais ao Norte da cidade. Apesar de a situação ser tranquila,...
Continuar lendo...