Prefeitura e Secretaria Nacional do Trabalho firmam convênio para uso de imóvel

Na tarde desta quarta-feira (9), o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, e o superintendente regional do trabalho em Santa Catarina, Ricardo Soares de Oliveira, assinaram o Termo de Permissão de Uso 001/2020. O documento permite a utilização de um imóvel de 91,63 metros quadrados, localizado na Praça da Cidadania, pela Agência Regional do Trabalho.

O convênio tem duração de cinco anos e possibilitou que a agência permanecesse na cidade. “É um momento importante. Eles vieram agradecer pela área que o Poder Público cedeu, pois esta agência iria para Itajaí (SC). Então quem precisasse de um atendimento na região, teria que se deslocar até lá. Seria uma dificuldade para a população”, ressalta o prefeito. 

De acordo com ele, disponibilizar este espaço ao Ministério do Trabalho beneficia também os municípios vizinhos. “Pessoas de Gaspar, Guabiruba, Botuverá e até Nova Trento são atendidos pela agência. Brusque tem grande potencial econômico e não podíamos perder a agência do Ministério do Trabalho”, ressalta Paegle.  

Também participaram do encontro, a chefe da Agência Regional do Trabalho em Brusque, Leniria Neli dos Santos Cunha, servidores a agência, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Ademir José Jorge e o procurador geral do município, Edson Ristow.  

Conforme Decreto Federal, por conta da Pandemia do novo Coronavírus, os atendimentos presenciais na agência retornam no início de dezembro.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Pizza Solidária será realizada em prol do Lar Sagrada Família

Uma ação em prol do Lar Sagrada Família, de Brusque, será realizada no próximo dia 19 de setembro. Trata-se da Pizza Solidária. A realização é dp Grupo de Escoteiros. O evento será realizado no sistema drive thrue, com a entrega apenas nos carros ou outros meios, desde que não haja concentração de pessoas. O local será a sede do Grupo de Escoteiros, na Rua Doutor Penido, acesso ao Parque...
Continuar lendo...

Brusque perde em casa para o Ceará pela Copa do Brasil

O Brusque Futebol Clube jogou na noite desta quarta-feira (16) contra o Ceará pela Copa do Brasil. Em partida realizada no Estádio Augusto Bauer, a equipe perdeu a segunda seguida em casa, ao ser derrotado por 2 x 0. Foi o time do Nordeste que começou atacando. Pouco mais de um minuto de jogo, Leandro Carvalho acertou chute firme na direção do gol de Zé Carlos. A bola acabou indo para fora. Aos quatro, o Brusque chegou perto com uma...
Continuar lendo...

Cerca de mil pacientes aguardam cirurgias, que serão retomadas agora

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Brusque reabriu a agenda para realizar cirurgias. O serviço estava interrompido praticamente desde o mês de março, por conta da pandemia do coronavírus. São em torno de 1.000 pessoas que aguardam para realizar procedimentos dos mais variados. "Pssamos seis meses com agenda de cirurgias interrompida. A pandemia nos proibiu de realizarmos cirurgias ambulatorias, cirurgias dentro de hospitais, em...
Continuar lendo...