Brusque registra mais 45 casos de Covid-19

A Vigilância em Saúde de Brusque registrou 45 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado nesta qurta-feira (9) agora são 5.042 diagnósticos positivos.

Destes, 4.877 são considerados recuperados e 113 ativos. Atualmente, 122 casos estão sendo investigados e 745 moradores são monitorados em suas residências. No hospital estão internados seis pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sete em enfermaria. Até esta data foram registrados 52 óbitos. 

Orientações e denúncias

A orientação da Prefeitura de Brusque é que todas as pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem imediatamente o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que está em funcionamento no Pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 17h nos fins de semana e feriados. 

O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.

Denúncias sobre aglomerações, estabelecimentos comerciais que não estão cumprindo as regras do Decreto Municipal e ainda, pessoas com diagnósticos positivos para o Covid-19 que não estão em isolamento podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Aradefe lança e-commerce para marcar 30 anos de fundação

A empresa brusquense Aradefe Malhas completa neste ano três décadas de existência. Para marcar a passagem da data, ela lançou um site para vendas online, investindo forte no segmento de e-commerce. A estratégia da empresa e atacar num segmento que cresce de maneira exponencial, que são os negócios online. A Aradefe foi fundada em 1990 e pertence à família Staack. A empresa fica situada no bairro Santa Terezinha, em Brusque, com...
Continuar lendo...

Adolescente e mulher vão para o hospital após colisão de moto contra carro

Outro acidente de trânsito envolvendo carro e moto aconteceu no começo da noite desta terça-feira (22) nas ruas de Brusque. Desta vez, a ocorrência foi no bairro Poço Fundo, na rua Poço Fundo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão foi entre uma motocicleta Biz, conduzida por uma mulher de 41 anos de idade, e um Fiat Uno, de Blumenau, que tinha como motorista outra mulher, esta de 24 anos. A condutora do carro não se feriu e foi...
Continuar lendo...

Projeto de ampliação do Augusto Bauer está em andamento

Um assunto que, vira e mexe, vem à tona é a utilização no Estádio Augusto Bauer pelo Brusque Futebol Clube nas competições em que disputa. A estrutura pertence ao Carlos Renaux e, segundo o presidente do clube, Altair Hech, o Taico, existem conversas no sentido de adaptações físicas para que o marreco mande seu jogos na próxima temporada, já que tem garantindo vaga na Copa do Brasil, deve se manter na...
Continuar lendo...