MDB deve encabeçar a terceira disputa à Prefeitura em 30 anos

O MDB de Brusque vai realizar a convenção no próximo sábado (12), às 10 horas, no Clube Santos Dumont, Bairro Santa Terezinha. Na ocasião, a legenda vai homologar o nome do vice prefeito Ari Vechi como candidato para disputa da Prefeitura na eleição municipal deste ano.

Segundo o presidente do diretório municipal, Valdir Wilke, o vice deverá mesmo sair das alas do Democracia Cristã (DC), partido ao qual se filiou o prefeito Jonas Paegle. Conversas com outras legendas continuam acontecendo, segundo ele, para ampliar o leque de partidos que apoiam a chapa.

"As tratativas com o DC, que deverá apresentar o nome do pastor Gilmar (Doerner) para vaga de vice, estão praticamente seladas", ponto Wilke.

O partido ainda mantém conversas alinhadas com outras duas legendas de peso, o Democratas e o Progressistas. No entanto, não há nada definido em relação ao tipo de apoio que cada a legenda vai dar à possível chapa encabeçada pelo MDB ou se isso vai ocorrer.

Confirmada a candidatura de Ari Vechi, será a primeira vez depois de duas eleições que o partido disputa o Executivo como cabeça de chapa. A última foi em 2008, quando foi de chapa pura para a disputa, tendo como candidato a prefeito o médico Osvaldo Quirino de Souza e vice o empresário João Beuting.

Antes disso, apenas em 1996, nos últimos 30 anos, a legenda havia sido protagonista. Naquele ano, o advogado Marcus Antonio Luiz da Silva, o Marcão, falecido em 2019, foi o candidato a prefeito juntamente com o também advogado Paulo Piva, de vice.

Nos outros anos, o MDB, então PMDB, disputou preencheu as vagas de vice: com Valmor José Vechi, na chapa encabeçada pelo empresário Chico Wehmut em 2000, com Dirceu Marchiori, sendo vice de Paulo Eccel em 2004, e com o próprio Ari Vechi como vice de Ciro Roza, que mais tarde foi substituído por Jonas Paegle, em 2016.

Em 2012, o partido não duisputou a majoritária.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ação conjunta localiza corpo em Lages

Nesta terça-feira (29), por volta das 16h, a Polícia Civil localizou um corpo em Lages. A suspeita é que seja de uma pessoa que estava desaparecida. Foi em uma ação conjunta da Divisão de Investigação Criminal (DIC), com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Instituto Geral de Perícias (IGP). Um drone foi utilizado. O corpo, que é de um homem, estava na região conhecida por Guará, em...
Continuar lendo...

Rádio Cidade e a TV Brusque realizam a maior cobertura das Eleições 2020

A Rádio Cidade e a TV Brusque realizam de forma conjunta neste domingo, a partir das 16h30min, a cobertura completa e multiplataforma da apuração das Eleições 2020. O programa especial trará atualizações em tempo real e comentários, desde o fechamento das urnas até a divulgação do resultado final.  No estúdio, Dirlei Silva e Rodrigo Santos terão a companhia do professor Carlos Sell. Nas...
Continuar lendo...

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta todas regiões em estado gravíssimo

A Matriz de Risco Potencial divulgada na quarta-feira (23), pelo Governo de Santa Catarina e Secretaria de Estado da Saúde (SES) classifica todas as 16 regiões de saúde do estado em alerta gravíssimo (cor vermelha) para a Covid-19. A região de Xanxerê, que era a única em estado grave na matriz divulgada semana passada, passou para nível gravíssimo neste boletim. Com relação à capacidade de atendimento que leva...
Continuar lendo...