Auxílio Emergencial: hoje recebem nascidos em abril

A Caixa Econômica Federal segue hoje (9) com o segundo ciclo de pagamentos das parcelas do auxílio emergencial. Os créditos começaram pelos beneficiários nascidos em janeiro, no dia 28 de agosto, e o pagamento será liberado para cerca de 3,9 milhões nascidos em abril. Essa etapa de pagamentos vai até 27 de outubro.

Neste ciclo, mais três grupos foram incluídos: trabalhadores que fizeram o cadastro nas agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho; trabalhadores que fizeram a contestação pelo site da Caixa ou App Caixa Auxílio Emergencial de 3 de julho a 16 de agosto e foram considerados elegíveis; beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores, mas que tiveram o benefício reavaliado em agosto. No caso das reavaliações, o benefício foi liberado novamente para 148 mil pessoas.

Os recursos podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem. Com ele é possível pagar boletos e fazer compras na internet e nas maquininhas em mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais.

O calendário de pagamentos do auxílio emergencial é organizado em ciclos de crédito em conta poupança social digital e de saque em espécie. Os beneficiários recebem a parcela a que têm direito no período de acordo com o mês de nascimento. Para os beneficiários nascidos em abril, os saques e transferências serão liberados no dia 1º de outubro.

Aqueles que tiveram os pagamentos retidos vão receber todas as parcelas a que têm direito de uma só vez, dentro do ciclo 2. Já os trabalhadores que optaram por realizar o cadastro nos Correios e aqueles que contestaram vão receber a primeira parcela dentro do segundo ciclo. As parcelas P2 e P3 serão pagas no ciclo 3 e as parcelas P4 e P5, no ciclo 4.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Nova testagem massa para covid-19 será feita em Brusque nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (17) a Unidade Móvel Covid-19 estará no estacionamento do supermercado Archer da Figueira, na avenida Getúlio Vargas, em dois horários, das 9h às 11h e das 16h às 19h. Qualquer pessoa assintomática, maior de 12 anos, pode fazer o teste rápido para a doença. Para isso, basta ter em mãos um documento de identidade com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. Quem apresentar sintomas da...
Continuar lendo...

Homem de 22 anos morre ao capotar veículo esta manhã

Um homem de 22 anos de idade morreu após capotar o veículo em que dirigia no final da madrugada deste sábado (19). O acidente aconteceu por volta das 6h30 da manhã, no km 3,7 da rodovia que liga a BR-101 ao município de Penha. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, o veículo Fiat Brava SX, de Navegantes, tinha, além do motorista, outras três pessoas. Duas delas foram levadas ao pronto-socorro...
Continuar lendo...

Motorista transportava 11 pés de maconha dentro do porta-malas

Policiais militares de Botuverá tiveram uma surpresa ao abordar um veículo durante uma blitz na tarde da última segunda-feira (14). O motorista estava transportando 11 vasos com pés de maconha plantados nos mesmos. De acordo com a PM, o flagrante aconteceu na Rua Humberto Mazzolli, principal via de acesso à cidade de Vidal Ramos, ainda no perímetro central de Botuverá. O homem, de 29 anos, estava em um Ford Fiesta. Aos policiais, ele disse...
Continuar lendo...