Em Brusque, são 61 novos casos de Covid-19

A Vigilância em Saúde de Brusque registrou 61 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (8) agora são 4.997 diagnósticos positivos.

Destes, 4.814 são considerados recuperados e 131 ativos. Atualmente, 175 casos estão sendo investigados e 741 moradores são monitorados em suas residências. No hospital estão internados cinco pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nove em enfermaria. Até esta data foram registrados 52 óbitos. 

Orientações e denúncias

A orientação da Prefeitura de Brusque é que todas as pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem imediatamente o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que está em funcionamento no Pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 17h nos fins de semana e feriados. 

O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.

Denúncias sobre aglomerações, estabelecimentos comerciais que não estão cumprindo as regras do Decreto Municipal e ainda, pessoas com diagnósticos positivos para o Covid-19 que não estão em isolamento podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Vítimas de Covid-19 com sequelas serão tratadas em Brusque

O Hospital de Dom Joaquim vai começar nos próximos dias a executar o serviço de atendimento a pacientes que foram infectados por Covid-19 e apresentam sequelas. O trabalho ocorre a partir de convênio firmado com a Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a enfermeira chefe do hospital, Vera Lucia Civinsky, essa tratativa já vem sendo feita há algum tempo com a Secretaria de Saúde. Percebeu-se que havia pessoas que tiveram Covid e...
Continuar lendo...

Tradicional Festa da Apae será em formato diferente este ano

Com o cancelamento dos eventos presenciais previstos para 2020 por conta da pandemia, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque precisou adaptar diversas ações, entre elas a sua tradicional festa. Assim, neste ano, o evento terá um formato diferenciado, já que contará com a parceria de quatro estabelecimentos da cidade, que através de ação solidária farão a venda de combos especiais, de 14...
Continuar lendo...

Mistério no desaparecimento de mulher e o filho de um mês

Ainda é um mistério o desaparecimento de Josiéli Lopes (36) e do filho dela, um bebê um mês de vida. Ela não é vista e nem dá notícias desde a semana passada. A mulher residia no bairro Morretes, na cidade de Itapema. A polícia tomou conhecimento do sumiço de Josiéli através de um Boletim de Ocorrência registrado pelo filho dela de 17 anos. O rapaz informou que teve, inclsuive, o celular...
Continuar lendo...