“O que me entristece é que ele era um rapaz cheio de sonhos"

Um rapaz cheio de sonhos, que mudou de atividade profissional para buscar um ganho maior e melhorar de vida. Assim era conhecido o motoby Divaldo Oliveira, 28 anos de idade, que morreu ao ser atropelado por um veículo no último sábado (5) em Brusque. Ela estava desempenhando a atividade fazia pouco tempo.

Colega de trabalho de Divaldo, o também motoboy Mikael Meurer foi quem o indicou para trabalhar na função de entregador. Até então, os dois integravam a equipe de um estabelecimento comercial, onde Divaldo era garçom.

“Ele perguntava para gente como era trabalhar de motoboy. Falávamos que motoboy ganhava um pouco mais, mas tinha todos os riscos”, relata Mikael.

Divaldo estudava e, além de garçom, desempenhava outra atividade extra no ramo da tecnologia. Fazia apenas duas semanas que estava trabalhando como entregador.

“O que me entristece é que ela era um rapaz cheio de sonhos. Ele passava pra nós que queria ganhar um pouco mais como motoboy e estudar”, frisa ele.

Os sonhos de Divaldo foram encerrados de maneira brutal naquela noite sábado. Ele trafegava pela rua Maximiliano Furbringer, altura do bairro Jardim Maluche, quando o pneu da moto acertou um dos tachões que separa as pistas. O motoboy se desequilibrou e caiu. Um colega que seguia logo atrás parou para ajuda-lo. Na esperança de sinalizar o local e evitar uma tragédia, deixou sua moto atravessada na rua. Mas não adiantou.

Um veículo Gol surgiu de repente. Estava em alta velocidade. O motorista, embriagado, conforme apurou a polícia depois, atingiu Divaldo, que já estava caído. Ele foi levado ainda com vida ao pronto socorro do hospital de Azambuja, mas morreu antes mesmo de ser atendido pela equipe médica.

“Poderia ser eu, um outro colega, um familiar nosso. Ficamos muito revoltados”, comenta outro motoboy, Israel Grimm.

O motorista do Gol foi preso em flagrante por digir embriagado. Ele foi levado pela Polícia Militar para a Unidade Prisional Avançada (UPA).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Última etapa da obra na Padre Antonio Eising é concluída

A última etapa das obras na rua Padre Antônio Eising, no bairro Azambuja, está concluída. A realização dos trabalhos foi viabilizada com recursos próprios e do governo o estado (convênio 946/2016). Por conta de entraves no projeto e processo licitatório, o processo de pavimentação e drenagem iniciado em maio de 2016 precisou ser refeito, o que acabou atrasando o cronograma para início e conclusão dos...
Continuar lendo...

PSL sela apoio à candidatura de Ciro Roza a prefeito

Em convenção realizada nesta segunda-feira (14), o Partido Social Liberal (PSL) de Brusque confirmou apoio ao Podemos e ao Cidadania, que lançarão as candidaturas de Ciro Roza e Danilo Rezini, respectivamente, aos cargos de prefeito e vice se Brusque na eleição deste ano. O partido chegou a ser um dos primeiros a anunciar candidatura própria para o Executivo, tendo o empresário Helio Cesar Eccel como candidato. Na semana passada,...
Continuar lendo...

Como foi o retrospecto do Brusque no Campeonato Catarinense de Futebol

Neste domingo (13), o Brusque Futebol Clube faz o 15° e último jogo pelo Campeonato Catarinense 2020. Competição em que deu largada com derrota por 1 x 0 para o Marcilio Dias em 21 de janeiro e encantou na sequência. De lá para cá, foram oito vitórias, três derrotas e três empates. Cinco vitórias foram fora de casa, contra Avaí, Chapecoense, Criciúma, Joinville e Juventus. Em casa, o time venceu três...
Continuar lendo...