Defesa Civil alerta para chuva intensa

A Defesa Civil Estadual alerta para chuvas intensas e contínuas entre segunda (9) e quarta-feira (11), com risco de alagamento no Litoral catarinense. Até terça (10), de acordo com a Epagri/Ciram, a umidade vindado oceano aumentará por causa de ventos predominantes de Leste, desde alto-mar até a costa catarinense.

Esse fenômeno é conhecido como Lestada.  Com isso, a previsão é de tempo fechado, com chuva no Leste do Estado, de forma mais persistente no Litoral, com intensidade moderada a forte, além de rajadas de vento.

Nas demais regiões do estado, presença de nebulosidade com aberturas de sol e condições de pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Na quarta-feira, o dia começará com tempo instável do Litoral ao Planalto, com muitas nuvens e chuva, melhorando entre a tarde e noite.

Segundo o diretor da Defesa Civil Estadual, major Márcio Luiz Alves, o alerta é devido à previsão de mau tempo e objetiva prevenir à população, para evitar possíveis danos e/ou prejuízos. Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão para qualquer necessidade. O telefone para contato é o 48 32440600.

Dúvidas ou Sugestões