Ampe encerra segunda edição da Pronegócio Web

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) encerrou na sexta-feira (4 ) a segunda edição da Pronegócio Web. O evento on-line, realizado em parceria com o Sebrae/SC, reuniu 140 empresas fabricantes dos setores masculino, feminino, infantil e moda praia, que ao longo da semana tiveram a oportunidade de negociar com mais de 600 lojistas de todo o país, com produtos da coleção Alto Verão 2021.

Em sua segunda edição, a Pronegócio Web trouxe mais uma possibilidade de negócios para as empresas do setor de confecção de Santa Catarina, em especial as que dependem das rodadas presenciais da AmpeBr, já que eventos semelhantes foram comprometidos por conta da pandemia.

“A AmpeBr teve essa grande ideia, já que muitos associados que participam das edições tradicionais da Pronegócio têm como único canal de vendas as edições da rodada. Então sabendo dessa responsabilidade, criamos e inovamos com a Pronegócio Web. A sensação é de dever cumprido, já que a AmpeBr cumpriu seu papel como entidade, onde colocou os fabricantes em contato com os lojistas, estes que tradicionalmente vêm aos nossos eventos e também precisam dos fornecedores. Ficamos muito contentes, pois encerramos com um grande número de acesso de lojistas na plataforma, onde várias empresas fizeram contatos e tiveram pedidos feitos, sendo esse mais um evento consolidado”, avalia o presidente da entidade, Ademir José Jorge.

Próximas edições

As expectativas da entidade são de que a próxima edição da Pronegócio, como a Preview de Inverno, realizada no mês de novembro, já possa ser realizada de forma presencial.

“Sabemos que o evento presencial traz o contato direto do fornecedor com o comprador, o toque nas peças, a conversa e o conhecimento dos mostruários de forma real. E torcemos muito para que esse panorama da Covid-19 diminua nos próximos meses e que possamos voltar a fazer os eventos presenciais”, comenta.

De acordo com Ademir, a partir da próxima semana a diretoria da AmpeBr irá iniciar os estudos sobre as possibilidades de realização das próximas edições da Pronegócio. “Esperamos para que, no mais tardar, a edição de janeiro de 2021 da Pronegócio, com a coleção Inverno, possa ser feita no Pavilhão da Fenarreco, em uma área de 5mil m² e todos os cuidados necessários. Essa é a nossa torcida para a retomada desses grandes eventos e que eles possam contribuir ainda mais para as fábricas da região”, completa Ademir.

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