Boletim aponta 85 novos casos de Covid-19 em Brusque

A Vigilância em Saúde de Brusque registrou 85 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (4) agora são 4.868 diagnósticos positivos. Destes, 4.641 são considerados recuperados e 176 ativos.

Atualmente, 283 casos estão sendo investigados e 920 moradores são monitorados em suas residências. No hospital estão internados quatro pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro em enfermaria. Até esta data foram registrados 51 óbitos. 

Unidade móvel
A secretaria de Saúde de Brusque divulgou as datas e horários para a unidade móvel para testagem de assintomáticos do novo coronavírus. Os interessados devem comparecer nos locais e horários indicados, levar documento com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

08/09 (terça-feira) - às 13h - Bairro Guarani - Supermercado Carol  
09/09 (quarta-feira) - às 09h - Dom Joaquim - Estacionamento da Igreja São Cristóvão
10/09 (quinta-feira) -  09h às 10h - Centro II - Estacionamento da Havan

Orientações e denúncias

A orientação da Prefeitura de Brusque é que todas as pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem imediatamente o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que está em funcionamento no Pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 17h nos fins de semana e feriados. 

Nos fins de semana, também é possível receber atendimento pelo SUS nos hospitais Azambuja e Dom Joaquim.

O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.

Denúncias sobre aglomerações, festas, estabelecimentos comerciais que não estão cumprindo as regras do Decreto Municipal e ainda, pessoas com diagnósticos positivos para o Covid-19 que não estão em isolamento podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mulher é levada para o hospital após veículos baterem de frente

A colisão frontal entre dois veículos deixou uma mulher de 41 anos de idade ferida em um acidente de trânsito na tarde desta quinta-feira (17). A colisão aconteceu na região do Morro da Onça, em Nova Trento, por volta de 13h40. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, os dois carros que colidiram são um Gol, de Nova Trento, e um Fiat Cronos, de Brusque. A mulher, que estava no Fiat, foi levada ao hospital de Nova Trento...
Continuar lendo...

Sinseb e Prefeitura de Guabiruba discutem negociação salarial

Na manhã de ontem, terça-feira (22), compareceram ao gabinete do prefeito  de Guabiruba, Matias Kohler, para discussão da negociação salarial e data base 2020 do município o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (Sinseb), Orlando Soares Filho,  a vice-presidente, Tânia Pompermayer, a representante sindical do município de Guabiruba, Carline Schlindwein, e o assessor econômico do sindicato, João...
Continuar lendo...

Patriota confirma chapa pura com Marchewsky e Chico Heinig

Em convenção também realizada na noite desta quarta-feira (16), o Patriota confirmou a chapa que tem o professor Guilherme Matrchevsky como candidato a prefeito e o empresário Hermes Heinig Filho, popular Chico Vinagre, como vice. Os dois já haviam sido anunciados há algumas semanas. O Patriota terá, ainda, 16 candidatos a vereadores. Os nomes aprovados são: Evandro Ulrich Fernando Hegr Fernanda Rudolf Marcos...
Continuar lendo...