Nascidos em março recebem parcela do Auxílio Emergencial

A Caixa Econômica Federal segue com o Ciclo 2 de pagamentos das parcelas do auxílio emergencial. Hoje (4) é a vez de 4,1 milhões de beneficiários, nascidos em março, receberem o crédito na poupança social.

Os créditos começaram  no dia 28 de agosto pelos beneficiários nascidos em janeiro. Depois, no dia 2 deste mês, o crédito foi liberado para quem nasceu  em fevereiro. O segundo ciclo de pagamentos vai até 27 de outubro.

Neste ciclo, mais três públicos foram incluídos: trabalhadores que fizeram o cadastro nas agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho; trabalhadores que fizeram a contestação pelo site da Caixa ou aplicativo Caixa Auxílio Emergencial de 3 de julho a 16 de agosto e foram considerados elegíveis; beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores, mas que tiveram o benefício reavaliado em agosto. No caso das reavaliações, o benefício foi liberado novamente para 148 mil pessoas.

Os recursos podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem. Com ele é possível pagar boletos e fazer compras na internet e nas maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais.

O calendário de pagamentos do auxílio emergencial é organizado em ciclos de crédito em conta poupança social digital e de saque em espécie.

Os beneficiários recebem a parcela a que têm direito no período de acordo com o mês de nascimento. Para os nascidos em março, os saques e transferências serão liberados no dia 29 de setembro.

Aqueles que tiveram os pagamentos retidos vão receber todas as parcelas a que têm direito de uma só vez, dentro do Ciclo 2. Já os trabalhadores que optaram por realizar o cadastro nos Correios e aqueles que contestaram vão receber a primeira parcela dentro do Ciclo 2. As parcelas P2 e P3 serão pagas no Ciclo 3 e as parcelas P4 e P5, no Ciclo 4.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Setores de saúde e eventos de Brusque discutem ações para retomada

*Covid-19: Secretário de Saúde participa de reunião com representantes do setor de eventos* _Retomada das atividades foi tema do encontro realizado nesta quinta-feira (10) no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque_  O secretário de Saúde de Brusque, Humberto Fornari, recebeu na tarde desta quinta-feira (10) representantes do setor de eventos, para uma reunião no Salão Nobre da Prefeitura. O tema do encontro foi a possibilidade...
Continuar lendo...

Caixa paga auxílio de R$ 300 para beneficiários do Bolsa Família

A Caixa realiza hoje (23) o pagamento de R$ 428,6 milhões da primeira parcela do auxílio emergencial residual para 1,6 milhão de beneficiários do Bolsa Família com final 5 do Número de Identificação Social (NIS). Para quem recebe o Bolsa Família nada muda. O recebimento do Auxílio Emergencial Extensão atende aos mesmos critérios e datas do benefício regular, permitindo a utilização do...
Continuar lendo...

Idoso morre ao bater de carro contra árvore na madrugada

Um homem de 61 anos de idade morreu após bater de carro contra uma árvore no início da madrugada desta quinta-feira (24). O acidente aconteceu na SC 412, KM 5,5, na cidade de Ilhota. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, o idoso dirigir um veículo Cruze LT, placas de Ilhota. O homem ainda estava com vida quando as equipes de socorro chegaram ao local. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota e a equipe do...
Continuar lendo...