PSC define data da convenção e mantém intenção de chapa pura

O Partido Social Cristão (PSC) marcou para 15 de setembro a data da Convenção que vai definir seu rumo nas eleições municipais de Brusque. Por ora, a legenda acena com candidatura em chapa própria para concorrer à Prefeitura, mas dá sinais de que podem ocorrer mudanças na próxima semana.

Pré-candidato a prefeito pelo partido, o empresário Michel Belli afirma que as conversas com outras legendas prosseguem, mas, neste momento, a decisão é de ir para a disputa como chapa pura. O pré-candidato a vice é João Venzon, filho do ex-deputado Serafim Venzon, nome que a ser ventilado em 2018 para concorrer a uma vaga na Câmara Federal.

Esta semana, a Executiva esteve reunida e manteve a proposta de ir para a disputa com chapa pura.

No cenário atual, o PSC de Brusque foi um dos primeiros a se movimentar em algumas situações. Como nas tratativas para montar nominata de candidatos a vereador, com realização de cursos preparatórios a interessados, e a anunciar a formação de uma chapa própria para a disputa há pouco menos de dois meses.

Belli, que já esteve no Partido Novo e no PPS, este último pelo qual concorreu a deputado federal em 2018, assumiu a presidência do PSC em 2019 e começou a costurar a candidatura para o Executivo.

O PSC volta à cena política depois de quatro anos. Em 2016, a legenda tinha como nome de pessoa e que chegou a ser cogitado para concorrer à Prefeitura o médico Osvaldo Quirino de Souza, que abdicou às vésperas das convenções.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

“Já revertemos coisa pior e vamos trabalhar para reverter isso aí"

O técnico do Brusque, Jerson Testoni, lamentou a derrota de ontem à noite para a Chapecoense por 2 x 0, na Arena Condá, pela partida de ida da final do Catarinense. Apesar do resultado, ele acredita que é possível reverter o placar no próximo domingo (13), em Brusque, no Estádio Augusto Bauer. “Já revertemos coisa pior e vamos trabalhar pra domingo reverter isso aí, porque só acabou o primeiro tempo”, comenta...
Continuar lendo...

Três bairros registram maior número de casos de Covid na testagem

O secretário de Saúde de Brusque, Humberto Fornari, divulgou na noite desta quarta-feira (2) os dados sobre a testagem de Covid-19 realizada no último sábado (29) nas unidades básicas de saúde. A ação foi realizada em todas as UBS da cidade. Segundo Fornari, os bairros Santa Luzia (11,45%), Guarani (11,11%) e Centro (10,17%) foram os três que mais registraram casos de Covid-19 positivos. Ao todo, 236 pessoas foram testadas no...
Continuar lendo...

Mulher é agredida com ferro de passar por conta de carregador de celular

Uma mulher foi agredida com um ferro de passar, além de socos e pontapés na noite de ontem, quarta-feira (9), em Nova Trento. O autor é o próprio esposo da vitima. De acordo com a Policia Militar, uma guarnição foi acionada para deslocar no Trinta Reis. Lá, em contato com a vítima, ela informou que seu companheiro, ao chegar do trabalho, após pedir um carregador de celular que não foi localizado por ela, começou a...
Continuar lendo...