PSC define data da convenção e mantém intenção de chapa pura

O Partido Social Cristão (PSC) marcou para 15 de setembro a data da Convenção que vai definir seu rumo nas eleições municipais de Brusque. Por ora, a legenda acena com candidatura em chapa própria para concorrer à Prefeitura, mas dá sinais de que podem ocorrer mudanças na próxima semana.

Pré-candidato a prefeito pelo partido, o empresário Michel Belli afirma que as conversas com outras legendas prosseguem, mas, neste momento, a decisão é de ir para a disputa como chapa pura. O pré-candidato a vice é João Venzon, filho do ex-deputado Serafim Venzon, nome que a ser ventilado em 2018 para concorrer a uma vaga na Câmara Federal.

Esta semana, a Executiva esteve reunida e manteve a proposta de ir para a disputa com chapa pura.

No cenário atual, o PSC de Brusque foi um dos primeiros a se movimentar em algumas situações. Como nas tratativas para montar nominata de candidatos a vereador, com realização de cursos preparatórios a interessados, e a anunciar a formação de uma chapa própria para a disputa há pouco menos de dois meses.

Belli, que já esteve no Partido Novo e no PPS, este último pelo qual concorreu a deputado federal em 2018, assumiu a presidência do PSC em 2019 e começou a costurar a candidatura para o Executivo.

O PSC volta à cena política depois de quatro anos. Em 2016, a legenda tinha como nome de pessoa e que chegou a ser cogitado para concorrer à Prefeitura o médico Osvaldo Quirino de Souza, que abdicou às vésperas das convenções.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Novo decreto determina regras de volta às aulas em Brusque

A Prefeitura de Brusque editou na tarde desta terça-feira (13) o Decreto número 8.753, que dispõe sobre a retomada das aulas presenciais no município, durante a vigência do Estado de Calamidade Pública, decorrente da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). De acordo com o documento, as aulas presenciais nas instituições de ensino de Brusque observarão as Diretrizes Sanitárias estabelecidas pelo Estado de Santa...
Continuar lendo...

Agências do INSS retomam atendimento presencial

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomam as atividades presenciais a partir de hoje (14) em todo o país. Nesta primeira fase de reabertura, somente os atendimentos agendados previamente serão realizados nas agências, incluindo, em alguns casos, a retomada da perícia médica previdenciária, que ocorrerá apenas em unidades específicas. De acordo com o INSS, cerca de 600 agências estarão...
Continuar lendo...

“Já revertemos coisa pior e vamos trabalhar para reverter isso aí"

O técnico do Brusque, Jerson Testoni, lamentou a derrota de ontem à noite para a Chapecoense por 2 x 0, na Arena Condá, pela partida de ida da final do Catarinense. Apesar do resultado, ele acredita que é possível reverter o placar no próximo domingo (13), em Brusque, no Estádio Augusto Bauer. “Já revertemos coisa pior e vamos trabalhar pra domingo reverter isso aí, porque só acabou o primeiro tempo”, comenta...
Continuar lendo...