Três bairros registram maior número de casos de Covid na testagem

O secretário de Saúde de Brusque, Humberto Fornari, divulgou na noite desta quarta-feira (2) os dados sobre a testagem de Covid-19 realizada no último sábado (29) nas unidades básicas de saúde. A ação foi realizada em todas as UBS da cidade.

Segundo Fornari, os bairros Santa Luzia (11,45%), Guarani (11,11%) e Centro (10,17%) foram os três que mais registraram casos de Covid-19 positivos. Ao todo, 236 pessoas foram testadas no centro, 108 no Guarani e outras 166 no Santa Luzia.

“Os testes rápidos continuam sendo disponibilizados nas UBSs e no dia 26 teremos novamente uma ação do dia D Covid para a nossa cidade”, disse ele em pronunciamento nas redes sociais.

Brusque registrou 65 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (2) agora são 4.730 diagnósticos positivos.

Destes, 4.452 são considerados recuperados e 227 ativos. Atualmente, 173 casos estão sendo investigados e 903 moradores são monitorados em suas residências. No hospital estão internados quatro pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 12 em enfermaria. Até esta data foram registrados 51 óbitos. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Dois milhões ainda não sacaram o dinheiro do abono salarial

Cerca de dois milhões de trabalhadores que não realizaram o saque do abono salarial do calendário anterior (2019/2020), finalizado em 29 de maio deste ano, ainda podem sacar os valores. O prazo vai até 30 de junho de 2021. O saque pode ser realizado nos canais de atendimento com Cartão e Senha Cidadão, ou nas agências da Caixa. A consulta do direito ao benefício, bem como do valor disponibilizado, pode ser realizada por meio do...
Continuar lendo...

Colisão entre veículos deixa uma pessoa ferida no Águas Claras

Um acidente de trânsito deixou uma pessoa ferida na Rua Florianópolis, bairro Águas Claras, em Brusque, no começo da tarde desta quinta-feira. A colisão foi entre um Honda hr-v e um Classic. De acordo com informações repassadas ao Corpo de Bombeiros, o Honda bateu no Classic, que rodopiou e parou junto ao muro de uma residência no acostamento. Uma mulher que estava de carona no veículo acabou ferindo o pescoço e foi levada...
Continuar lendo...

Corpo do brusquense que morreu afogado será sepultado hoje

Anderson Gabriel da Cruz (23) é o jovem brusquense que morreu afogado em uma cascata na cidade de São João Batista ontem, domingo (13). Ele era morador do bairro Azambuja. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte dele após encontrarem o corpo na água no final da tarde. O afogamento deve ter ocorrido por volta as 15h30 deste domingo, segundo os socorristas. A cascata fica na estrada geral do bairro Fernandes, em São João Batista. O local...
Continuar lendo...