Obra se aproxima da metade do previsto para ser concluída

As obras da Beira Rio margem esquerda continuam avançando. Nos últimos dias foram concluídos dois dos cinco muros de contenção do tipo terra armada que constam no projeto.

Até agora, a equipe do consórcio responsável pelos trabalhos já executou 3.063,97 m² de área em uma extensão de 675 metros. Isso significa que 42% do total de muros - necessários para a segurança das edificações e dos usuários da via - foram terminados. 
 
“Foram concluídos os muros que estão junto ao prolongamento da Ponte Mário Olinger. O Muro 1, como chamamos, do Corpo de Bombeiros até a ponte e o Muro 2 após a ponte, da rua Otto Krieger até o River Mall”, detalha a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura da Prefeitura de Brusque (DGI), Andréa Volkmann. 

De acordo com ela, já foi iniciada a construção do Muro 4. “A ideia era já ter ele em fase mais avançada, mas em função de uma série de fatores, inclusive da retirada de um poste de energia, só agora temos a área livre para fazer a execução”, explica. 

Os outros muros que serão construídos são: na rua Benjamin Constant até a rua Gregório Diegoli e da empresa Litoral Tinturaria até a Estação de Tratamento de Esgoto – Rio Vivo, conforme liberação das áreas. O andamento das obras também depende das condições climáticas. 

“Não podemos ter um dia de chuva para a execução em função do nível de umidade que temos na região. Antes de iniciar a obra é feita uma análise de como vai ficar o clima, para termos um cronograma delineado. Hoje nós sabemos que estamos trabalhando com condições às vezes favoráveis, às vezes não, mas mesmo assim temos seguido um ritmo que não compromete o cronograma da obra”, finaliza Andrea.   

Confira os muros em detalhes:

Muro 01 – Corpo de Bombeiros / Ponte Mário Olinger:*
 
- Extensão: 310,50 m
- Altura: 4,50 m em sua maior parte. Próximo a Ponte Mário Olinger – 6,00 m;
- Área: 1.451,06 m²
- Estágio da Obra: concluído.
 
Muro 02 – Rua Otto Krieger / Bistek / River Mall:*
 
- Extensão: 364,50 m
- Altura: 4,50 m
- Área: 1.612,91 m²
- Estágio da Obra: concluído.
 
Muro 03 – Rua Benjamin Constant  / Rua Gregório Diegoli:*
 
- Extensão: 196,50 m
- Altura: 4,50 m / 6,00 m
- Área: 856,91 m²
- Estágio da Obra: não executado
 
Muro 04 – Rua João Batista Torrezani / Rua Ademar Vicente Knihs – Sancris:
 
- Extensão: 459,00 m
- Altura: 4,50 m
- Área: 2.156,08 m²
- Estágio da Obra: em execução
 
Muro 05 – Litoral Tinturaria / Estação de Tratamento de Esgoto – Rio Vivo:
 
- Extensão: 274,50 m
- Altura: 4,50 m
- Área: 1.222,08 m²
- Estágio da Obra: não executado

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões