Mais uma remessa do Auxílio Emergencial é paga pela Caixa

A Caixa Econômica Federal segue hoje (2) com o Ciclo 2 de pagamentos das parcelas do auxílio emergencial. Os créditos começam pelos beneficiários nascidos em janeiro, no dia 28 de agosto, e hoje será liberado o pagamento para cerca de 3,5 milhões nascidos em fevereiro. O segundo ciclo de pagamentos vai até 27 de outubro.

Neste ciclo, mais três públicos foram incluídos: trabalhadores que fizeram o cadastro nas agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho; trabalhadores que fizeram a contestação pelo site da Caixa ou App Caixa Auxílio Emergencial de 3 de julho a 16 de agosto e foram considerados elegíveis; beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores, mas que tiveram o benefício reavaliado em agosto. No caso das reavaliações, o benefício foi liberado novamente para 148 mil pessoas.

Os recursos podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem. Com ele é possível pagar boletos e fazer compras na internet e nas maquininhas em mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais.

O calendário de pagamentos do auxílio emergencial é organizado em ciclos de crédito em conta poupança social digital e de saque em espécie. Os beneficiários recebem a parcela a que têm direito no período de acordo com o mês de nascimento. Para os beneficiários nascidos em fevereiro, os saques e transferências serão liberados no dia 22 de setembro.

Aqueles que tiveram os pagamentos retidos vão receber todas as parcelas a que têm direito de uma só vez, dentro do Ciclo 2. Já os trabalhadores que optaram por realizar o cadastro nos Correios e aqueles que contestaram vão receber a primeira parcela dentro do Ciclo 2. As parcelas P2 e P3 serão pagas no Ciclo 3 e as parcelas P4 e P5, no Ciclo 4.

Confira os calendários de crédito na poupança social e de saques:

Calendário de pagamentos – Ciclo 2

Crédito em poupança social da Caixa

28 de agosto

(sexta-feira)

2 de setembro

(quarta-feira)

4 de setembro

(sexta-feira)

9 de setembro

(quarta-feira)

11 de setembro

(sexta-feira)

16 de setembro

(quarta-feira)

Nascidos em janeiro

Nascidos em fevereiro

Nascidos em março

Nascidos em abril

Nascidos em maio

Nascidos em junho

 

18 de setembro

(sexta-feira)

23 de setembro

(quarta-feira)

25 de setembro

(sexta-feira)

28 de setembro

(segunda-feira)

30 de setembro

(sexta-feira)

 

Nascidos em julho

Nascidos em agosto

Nascidos em setembro

Nascidos em outubro e novembro

Nascidos em dezembro

Fonte: Caixa Econômica Federal

Calendário de saques em dinheiro e transferências – Ciclo 2

19 de setembro

(sábado)

22 de setembro

(terça-feira)

29 de setembro

(terça-feira)

1º de outubro

(quinta-feira)

3 de outubro

(sábado)

6 de outubro

(terça-feira)

Nascidos em janeiro

Nascidos em fevereiro

Nascidos em março

Nascidos em abril

Nascidos em maio

Nascidos em junho

 

8 de outubro

(quinta-feira)

13 outubro

(terça-feira)

15 de outubro

(quinta-feira)

20 de outubro

(terça-feira)

22 de outubro

(quinta-feira)

27 de outubro

(terça-feira)

Nascidos em julho

Nascidos em agosto

Nascidos em setembro

Nascidos em outubro

Nascidos em novembro

Nascidos em dezembro

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Testoni evita criticar equipe e arbitragem do jogo

O técnico do Brusque Futebol Clube, Jerson Testoni, evitou falar em erros da equipe na derroa para o Ceará, ontem, quarta-feira (16), pela Copa do Brasil. Para o treinador, é preciso levantar a cabeça para tentar reverter a desvantagem no jogo de volta, na próxima quarta-feira (23), em Fortaleza (CE). Da mesma forma, Testoni não critica a arbitragem. Mas lamenta lances que poderiam ter mudado o rumo ou o placar, com um possível pênalti...
Continuar lendo...

Síndrome associada à covid-19 já atingiu 197 crianças e adolescentes

Pelo menos 197 crianças e adolescentes brasileiros apresentaram, até o fim de agosto, uma série de problemas de saúde que, juntos, podem caracterizar uma nova doença potencialmente associada a covid-19, a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica. De acordo com o Ministério da Saúde, do total de crianças, 140 tinham menos de 10 anos no momento em que adoeceram. Ainda segundo a pasta, a síndrome...
Continuar lendo...

Professores apresentam progressos do Centro de Inovação

O prefeito de Guabiruba Matias Kohler recebeu na manhã desta quinta-feira, 17, dois representantes do Centro de Inovação – Polo Brusque. O professor e coordenador do curso de Administração da Unifebe, Günther Lother Pertschy, que é o presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação, esteve no gabinete acompanhado do também professor Leonardo Anésio. Além de relembrarem toda a...
Continuar lendo...