Aumenta o número de focos de Dengue em Brusque

O Programa de Combate a Endemias da Prefeitura de Brusque contabiliza 1026 focos do mosquito Aedes Aegypti na cidade. São 30 a mais que o número divulgado no último boletim, dia 18 de agosto.

Este é um período de menor número de focos, devido às temperaturas mais baixas, como explica a coordenadora Letícia Figueredo. “Não podemos nos descuidar. Precisamos ficar atentos e fazer cada um sua parte, com a limpeza de quintal e calhas e dando destino correto ao lixo”.

O bairro com maior número de focos ainda é o Santa Rita, com 142; seguido pelo Centro, com 108; Santa Terezinha, com 82 e São Luiz, com 77. Há focos em 22 bairros da cidade. “Reforçamos para que as pessoas recebam os agentes de endemias, pois às vezes, eles podem observar alguma coisa que passou despercebida pelos moradores”.

Quanto ao número de pessoas infectadas, Brusque permanece com 42 casos confirmados de dengue. Deste número, 26 são autóctones (contraídos no próprio município) e 16 são importados. Um caso está em investigação e outros 127 foram descartados.

Em caso de febre, dores de cabeça, no corpo e atrás dos olhos e manchas vermelhas pelo corpo, deve-se procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima. Para dúvidas e denúncias entre em contato pelo telefone do Programa de Combate a Endemias, 47 3110-1017.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Nova remessa do Auxílio Emergencial será paga hoje

A Caixa Econômica Federal paga hoje (11) auxílio emergencial para 4 milhões de beneficiários nascidos em maio. O pagamento de hoje faz parte do ciclo 2, que começou pelos beneficiários nascidos em janeiro, no dia 28 de agosto. Essa etapa de pagamentos vai até 27 de outubro. Neste ciclo, mais três grupos foram incluídos: trabalhadores que fizeram o cadastro nas agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho; trabalhadores...
Continuar lendo...

24 novos casos de Covid-19 são registrados em Brusque

A Vigilância em Saúde de Brusque registrou 24 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (10) agora são 5.066 diagnósticos positivos. Destes, 4.907 são considerados recuperados e 107 ativos. Atualmente, 127 casos estão sendo investigados e 722 moradores são monitorados em suas residências. No hospital estão internados cinco pacientes em...
Continuar lendo...

“Já revertemos coisa pior e vamos trabalhar para reverter isso aí"

O técnico do Brusque, Jerson Testoni, lamentou a derrota de ontem à noite para a Chapecoense por 2 x 0, na Arena Condá, pela partida de ida da final do Catarinense. Apesar do resultado, ele acredita que é possível reverter o placar no próximo domingo (13), em Brusque, no Estádio Augusto Bauer. “Já revertemos coisa pior e vamos trabalhar pra domingo reverter isso aí, porque só acabou o primeiro tempo”, comenta...
Continuar lendo...