Unidade de Roubos e Furtos já tem data para operar em Brusque

A cidade e a comarca de Brusque terão uma divisão especifica para investigar crimes de roubos e furtos. O novo espaço começa a operar na próxima segunda-feira (31). A informação foi confirmada pelo delegado regional de Polícia Civil, Fernando de Faveri, no programa Rádio Revista Cidade desta quarta-feira (26).

De acordo com o policial, a nova divisão será instalada, por enquanto, na sede da Delegacia da comarca, na Rua do Convento, no Centro. Ela ocupará o espaço da atual Divisão de Investigação Criminal (DIC), que irá para outro imóvel, ainda a ser locado.

De Faveri afirma que a nova divisão dará melhor resposta à investigação dos crimes de furto e roubo, pois os policiais vão trabalhar com foco nestes.

Um delegado e dois investigadores serão realocados para atuar no novo serviço. A nova divisão ficará sob a responsabilidade do delegado Fernando Farias. Com isso, o Departamento de Investigação Criminal (DIC), sob a responsabilidade do delegado Alex Bonfim Reis, ficará com os crimes de tráfico de drogas, homicídios e desaparecimentos.

“Isso faz com que se ganhe em eficiência, pois os policiais trabalham e atendem apenas aquele tipo de crime. Ao mesmo tempo, isso da melhor resposta”, pontua o delegado regional.

 Os crimes de roubo de cargas permanecem na DIC. Para o delegado, esse tipo de crime já vem sendo trabalhador pelo setor há muitos anos.

Com a instalação da Unidade de Roubos e Furtos, a partir da próxima segunda-feira todo crime desta natureza já ficará sob a responsabilidade do novo setor.

Algumas mudanças que estavam previstas, como um novo local para a Delegacia de Proteção à Criança, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), não serão realizadas.

A nova divisão de investigação criminal a ser instalada em Brusque já existe em cidades como Criciúma, Jaraguá do Sul.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Santa Catarina inicia a vacinação contra a Covid-19

A imunização contra a Covid-19 já começou em Santa Catarina. O governador Carlos Moisés deu início oficialmente à campanha de vacinação em um ato no Instituto de Cardiologia, em São José, na Grande Florianópolis. Três pessoas receberam a primeira dose do imunizante no fim da tarde desta segunda-feira (18). As vacinas serão distribuídas a todas as regiões na manhã desta...
Continuar lendo...

Brusque registra 23 novos casos de Coronavírus

O novo boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira (20), aponta que Brusque tem 15.026 casos confirmados de Covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 23 novos casos da doença. Do total já registrado, 14.520 pessoas já estão recuperadas. Há 391 casos ativos. A cidade tem no momento 15 pessoas internadas na UTI e 16 em enfermaria. Há 314 casos em investigação e 898 pessoas monitoradas em residência....
Continuar lendo...

Mulheres são presas por furtar mais de R$ 8 mil em peças de roupas, em Brusque

Por volta das 15h26min de sexta-feira (23), a Polícia Militar de Brusque atendeu ocorrência de furto, no Bairro Santa Terezinha. Conforme informações, três mulheres entraram em uma loja de roupas e furtaram várias peças, totalizando aproximadamente R$ 5.000,00 (cinco mil reais), e seguiram destino em um veículo Ford/KA SE 1.0. Foram realizadas diligências nas proximidades e primeiramente duas das mulheres foram detidas e depois mais...
Continuar lendo...