A cidade e a comarca de Brusque terão uma divisão especifica para investigar crimes de roubos e furtos. O novo espaço começa a operar na próxima segunda-feira (31). A informação foi confirmada pelo delegado regional de Polícia Civil, Fernando de Faveri, no programa Rádio Revista Cidade desta quarta-feira (26).
De acordo com o policial, a nova divisão será instalada, por enquanto, na sede da Delegacia da comarca, na Rua do Convento, no Centro. Ela ocupará o espaço da atual Divisão de Investigação Criminal (DIC), que irá para outro imóvel, ainda a ser locado.
De Faveri afirma que a nova divisão dará melhor resposta à investigação dos crimes de furto e roubo, pois os policiais vão trabalhar com foco nestes.
Um delegado e dois investigadores serão realocados para atuar no novo serviço. A nova divisão ficará sob a responsabilidade do delegado Fernando Farias. Com isso, o Departamento de Investigação Criminal (DIC), sob a responsabilidade do delegado Alex Bonfim Reis, ficará com os crimes de tráfico de drogas, homicídios e desaparecimentos.
“Isso faz com que se ganhe em eficiência, pois os policiais trabalham e atendem apenas aquele tipo de crime. Ao mesmo tempo, isso da melhor resposta”, pontua o delegado regional.
Os crimes de roubo de cargas permanecem na DIC. Para o delegado, esse tipo de crime já vem sendo trabalhador pelo setor há muitos anos.
Com a instalação da Unidade de Roubos e Furtos, a partir da próxima segunda-feira todo crime desta natureza já ficará sob a responsabilidade do novo setor.
Algumas mudanças que estavam previstas, como um novo local para a Delegacia de Proteção à Criança, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), não serão realizadas.
A nova divisão de investigação criminal a ser instalada em Brusque já existe em cidades como Criciúma, Jaraguá do Sul.