Covid-19: Assistência Social testará servidores e moradores do albergue

Funcionários da Secretaria de Assistência Social e Habitação da Prefeitura de Brusque vão passar por testagem esta semana contra a Covid-19. Os testes foram adquiridos pela pasta junto à Secretaria de Saúde. Em torno de 84 servidores vão fazer os exames.

De acordo com secretário Odair Bozio, de dois a três funcionários do setor vêm sendo afastados toda semana por conta da doença. Ou por apresentarem sintomas, ou por estarem infectados.

"Como a gente trabalha direto com o público, temos essa preocupação e que, com quaqluer sintoma, afastamos esses servidores", destaca ele.

No total, a secretaria vai fazer a testagem em cerca de 120 pessoas. É aque além dos servidores da secretaria, pessoas que estão sendo atendidas no Albergue municipal vão integrar o grupo. "Veio dinheiro do governo federal e pudemos fazer a aquisição desses testes rápidos", pontua ele.

Moradores de rua

Nas últimas semanas, a secretaria tem buscado verificar a situação dos moradores de rua diante do Coronavírus. Uma força tarefa de servidores vem trabalhando para orientar os mesmos a buscar o albergue para receber atendimento. Um deles testou positivo para a Covid-19.

"Acabamos afastando esse morador de rua para evitar a contaminação de outros", frisa ele, destacando que há em torno de 50 pessoas morando nas ruas.

Número que foi bem maior, chegando a próximo de 100. Desses, a maior parte é de outros municípios.

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque registra 288ª morte atribuída ao Covid-19

A cidade de Brusque registrou na tarde deste sábado (10), a segunda morte do dia em decorrência do Coronavírus. Trata-se de um homem de 43 anos, morador do bairro Santa Terezinha. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele manifestou os primeiros sintomas da doença no dia 18 de junho e foi internado no dia 30 de junho, encaminhado para UTI no dia 2 de julho. A vítima foi atendida no Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios...
Continuar lendo...

Consumo de álcool e som automotivo nas praças de Brusque estão proibidos

A Câmara de Vereadores de Brusque aprovou na sessão desta terça-feira (24) um projeto de lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas e o uso de som automotivo em todas as praças públicas da cidade. A proposta é de autoria do vereador Marcos Deichmann (Patriotas) que recebeu votação unânime de todos os legisladores. O autor do projeto afirmou que o documento foi elaborado a partir de pedidos feitos por moradores de...
Continuar lendo...

Saiba quais serão os primeiros grupos a receber a vacina contra Covid-19 em Santa Catarina

Santa Catarina recebeu pouco mais de 144 mil doses da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira (18), incluindo as 17,4 mil exclusivas para a população indígena. Nesta primeira etapa, conforme previsto no Plano Estadual de Vacinação, serão imunizados alguns grupos prioritários: trabalhadores da Saúde, pessoas acima de 75 anos, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas e população indígena. "É...
Continuar lendo...