Covid-19: Assistência Social testará servidores e moradores do albergue

Funcionários da Secretaria de Assistência Social e Habitação da Prefeitura de Brusque vão passar por testagem esta semana contra a Covid-19. Os testes foram adquiridos pela pasta junto à Secretaria de Saúde. Em torno de 84 servidores vão fazer os exames.

De acordo com secretário Odair Bozio, de dois a três funcionários do setor vêm sendo afastados toda semana por conta da doença. Ou por apresentarem sintomas, ou por estarem infectados.

"Como a gente trabalha direto com o público, temos essa preocupação e que, com quaqluer sintoma, afastamos esses servidores", destaca ele.

No total, a secretaria vai fazer a testagem em cerca de 120 pessoas. É aque além dos servidores da secretaria, pessoas que estão sendo atendidas no Albergue municipal vão integrar o grupo. "Veio dinheiro do governo federal e pudemos fazer a aquisição desses testes rápidos", pontua ele.

Moradores de rua

Nas últimas semanas, a secretaria tem buscado verificar a situação dos moradores de rua diante do Coronavírus. Uma força tarefa de servidores vem trabalhando para orientar os mesmos a buscar o albergue para receber atendimento. Um deles testou positivo para a Covid-19.

"Acabamos afastando esse morador de rua para evitar a contaminação de outros", frisa ele, destacando que há em torno de 50 pessoas morando nas ruas.

Número que foi bem maior, chegando a próximo de 100. Desses, a maior parte é de outros municípios.

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões