Covid-19: Assistência Social testará servidores e moradores do albergue

Funcionários da Secretaria de Assistência Social e Habitação da Prefeitura de Brusque vão passar por testagem esta semana contra a Covid-19. Os testes foram adquiridos pela pasta junto à Secretaria de Saúde. Em torno de 84 servidores vão fazer os exames.

De acordo com secretário Odair Bozio, de dois a três funcionários do setor vêm sendo afastados toda semana por conta da doença. Ou por apresentarem sintomas, ou por estarem infectados.

"Como a gente trabalha direto com o público, temos essa preocupação e que, com quaqluer sintoma, afastamos esses servidores", destaca ele.

No total, a secretaria vai fazer a testagem em cerca de 120 pessoas. É aque além dos servidores da secretaria, pessoas que estão sendo atendidas no Albergue municipal vão integrar o grupo. "Veio dinheiro do governo federal e pudemos fazer a aquisição desses testes rápidos", pontua ele.

Moradores de rua

Nas últimas semanas, a secretaria tem buscado verificar a situação dos moradores de rua diante do Coronavírus. Uma força tarefa de servidores vem trabalhando para orientar os mesmos a buscar o albergue para receber atendimento. Um deles testou positivo para a Covid-19.

"Acabamos afastando esse morador de rua para evitar a contaminação de outros", frisa ele, destacando que há em torno de 50 pessoas morando nas ruas.

Número que foi bem maior, chegando a próximo de 100. Desses, a maior parte é de outros municípios.

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem resgatado na beira rio precisou ser entubado devido aos ferimentos

O homem que foi resgatado junto à calçada no Rio Itajaí Mirim na manhã deste sábado (31) teve ferimentos graves, segundo relatório do Corpo de Bombeiros e da equipe do Samu. No local os militares constataram que se trava de um homem que caiu da passarela de pedestre numa altura de aproximadamente sete metros, vindo a bater sobre a calçada da Avenida Bepe Roza. A vitima estava consciente e desorientada, com agitação por...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Homem tem perna amputada após acidente e precisa de ajuda

A vida de Remerson Thiago Bezerra (30) mudou completamente em 2019. Ele sofreu um acidente de trânsito e teve uma das pernas amputadas. Desde então, enfrenta dificuldades para se manter e vê na colocação de uma perna mecânica a possibilidade de tentar retomar a normalidade. Tudo aconteceu numa segunda-feira de manhã, no mês março. Ele estava indo para o trabalho de moto. Em uma curva, Remerson perdeu o controle e colidiu contra um...
Continuar lendo...

ETA Santa Luzia quintuplica capacidade de armazenamento de água

A Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Santa Luzia praticamente quintuplicou a sua capacidade de reservação durante a última semana. Se antes somente um dos dois reservatórios eram utilizados para guardar apenas 30 mil litros de água tratada, agora o volume médio passou a ser de quase 150 mil litros, fazendo-se necessária a utilização de uma segunda cisterna, que antes apenas armazenava água para...
Continuar lendo...