Espetáculo Paixão e Morte de um Homem Livre é adiado para 2022

É uma tradição dos anos ímpares. Mas, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), a Associação Artística Cultural São Pedro (AACSP) decidiu adiar a 23ª edição do espetáculo “Paixão e Morte de Um Homem Livre” para a Páscoa de 2022. Até então, o projeto seguia em andamento e já tem seu roteiro escrito e aprovado, bem como a formação de todas as equipes de trabalho.

“O espetáculo seria apresentado em abril de 2021 mas, infelizmente, precisamos prorrogá-lo para 2022. Lamentamos por esta decisão, mas dentro da atual realidade, é algo que se faz necessário”, comenta o presidente da AACSP, Marcelo do Nascimento.

A última edição, apresentada nos dias 18 e 19 de abril de 2019, no pátio da igreja São Cristóvão, no bairro Aymoré, em Guabiruba, reuniu mais de nove mil pessoas. Logo em seguida foi feito um encontro de avaliação e, três meses depois, iniciaram os trabalhos, vislumbrando o espetáculo de 2021. Em setembro de 2019 foram montadas as equipes e iniciada a construção do novo roteiro.

“Cada edição apresenta uma narrativa diferente sobre a vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus. É assim que o espetáculo se renova e traz ao público surpresas, novos sentimentos e muita emoção. Podemos adiantar que o teatro, em 2022, será narrado por uma criança”, revela Marcelo.

Aprovado em dezembro do ano passado, o novo roteiro foi escrito em conjunto, pela atual diretora do projeto, Rejane Habitzreuter Schlindwein, com contribuição de profissionais da Fundação Cultural de Guabiruba e seminaristas do Convento Sagrado Coração de Jesus, em Brusque.

Isolamento social

Para dar sequência ao projeto, as próximas etapas dependeriam de trabalho e de ensaios em grupos, o que não é permitido pelas orientações de distanciamento social. Desta forma, a empresa Prisma Cultural, que presta serviços para a associação junto ao Ministério da Cultura, conseguiu a prorrogação do espetáculo para 2022.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Dois milhões ainda não sacaram o dinheiro do abono salarial

Cerca de dois milhões de trabalhadores que não realizaram o saque do abono salarial do calendário anterior (2019/2020), finalizado em 29 de maio deste ano, ainda podem sacar os valores. O prazo vai até 30 de junho de 2021. O saque pode ser realizado nos canais de atendimento com Cartão e Senha Cidadão, ou nas agências da Caixa. A consulta do direito ao benefício, bem como do valor disponibilizado, pode ser realizada por meio do...
Continuar lendo...

Guabiruba cancela edição deste ano dos Jogos Comunitários

Em reunião realizada no salão nobre da Prefeitura de Guabiruba na noite da última quarta-feira (16), os coordenadores dos sete bairros que disputam os Jogos Comunitários, em conjunto com a Secretaria de Esportes, decidiram em conjunto cancelar a edição deste ano da competição. Em 2020, os jogos entrariam na sua 23ª edição. No entanto, após a necessidade de paralisação devido à pandemia, a...
Continuar lendo...

UBS ficará um dia fechada após caso positivo para Covid-19

Um servidor da Unidade Básica de Saúde do Bairro Limeira Baixa, em Brusque, testou positivo para Covid-19. Por conta disso, a UBS estará fechada nesta quarta-feira (2) na parte da tarde. De manhã,o atendimento será normal. Isso será feito para que o local possa ser desinfectado. O atendimento ao público será retomado normalmente na quinta-feira (3) das 8h às 12h e das 13h às 17h. Esta será a segunda vez...
Continuar lendo...