CPI para apurar denúncia contra o setor de Obras se reúne

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) proposta por meio do Requerimento n° 38/2020, de autoria do vereador Gerson Luis Morelli (Podemos), o Keka, para apurar supostas irregularidades no uso de recursos da Cosip pela Prefeitura de Brusque esteve reunida na tarde desta segunda-feira (24). Os membros definiram a documentação a ser analisada e deliberaram sobre a realização de oitivas.

A vereadora Ana Helena Boos(Progressista) irá presidir a comissão, tendo o vereador Deivis da Silva (MDB) como  vice-presidente e o vereador Cleiton Bittelbrunn (DEM) será o relator. O próximo encontro para continuação dos trabalhos está agendado para 8 de setembro, às 13h.

Relembre o caso

Durante a sessão da Câmara Municipal de Brusque do dia 7 de julho deste ano, o vereador Gerson Luis Morelli denunciou que a Secretaria de Obras da Prefeitura teria usado de forma indevida valores próximos de R$ 500 mil nos anos de 2017 e 2018. O dinheiro seria destinado à manutenção da iluminação pública, arreacadado via Cosip. O dinheiro teria sido usado para decoração natalina, o que seria desvio de finalidade do recurso.

A denúncia também foi feita ao Ministério Público.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões