(VÍDEO) Recuperado de Covid-19, paciente deixa hospital após 23 dias

Enquanto o número de infectados pela Covid-19 aumenta diariamente em Brusque, o paciente José Adelino Dietrich (60) passou a fazer parte da estatística daqueles que venceram a batalha contra a doença.  No sábado (15), após 23 dias de internação - a maior parte deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Imigrantes, onde precisou ser intubado, recebeu alta médica e pode voltar para casa, com a esposa Salete Maria Dietrich. 

Sentado em uma cadeira de rodas, o sorriso de alívio ficou sob a máscara de proteção, mas nas mãos exibe a mensagem de que é possível sair vitorioso nesta pandemia. “Eu venci a Covid-19”, diziam as letras impressas em um cartaz, orgulhosamente mostrado por ele. 

“Queremos, em nome da nossa família, agradecer aos médicos e as equipes de enfermagem e apoio pelo ótimo atendimento durante o período que por aqui passamos. Sabemos que em meio a tantas inseguranças foram feitos todos os esforços por parte da entidade para a sua plena recuperação. Fomos atendidos com muita responsabilidade e respeito. Obrigada!”, agradeceu a esposa, enquanto observava o marido ser conduzido pela enfermeira para a saída do hospital.

Segundo a gerente de operações do hospital, Fernanda Rodrigues, sempre que um paciente recebe alta, especialmente agora durante a pandemia, é um momento de emoção para toda a equipe. “Sem dúvida, o sentimento é de vitória para todos, ao vê-lo deixar a unidade hospitalar com a saúde restabelecida”, comemora. 

Nesta segunda-feira (17), o hospital conta com sete pacientes com Covid-19 positivo, sendo que dois deles estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

VEJA O VIDEO

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Fogo em empresa leva bombeiros de Brusque e Guabiruba ao local

O chamado de incêndio em uma empresa movimentou equipes dos bombeiros de Brusque e Guabiruba na manhã desta quinta-feira (3). Foi por volta de 6h40, no bairro Limoeiro. No local, os socorristas verificaram que as chamas haviam atingido o espaço onde estavam máquinas de rama, provavelmente no exaustor. O fogo já havia sido controlado pela equipe de brigadistas da própria empresa com o uso de 25 extintores. Os bombeiros de Brusque apenas fizeram a...
Continuar lendo...

Manifestantes pedem a volta dos eventos em ato no centro

Um grupo de pessoas se reuniu na tarde desta terça-feira (15) na Praça Sesquicentenário, no Centro de Brusque, para o manifesto pacífico. O grupo empunhava cartazes e faixas, cobrando a liberação e a retomada dos eventos. Em uma das faixas, os manifestantes traziam a mensagem de que é necessário o respeito através do silêncio às vítimas da Covid-19, mas que o setor também tem trabalhadores precisando...
Continuar lendo...

Câmara arquiva denúncia de Bittelbrunn contra Deichmann

A Câmara de Vereadores de Brusque aprovou o arquivamento do processo administrativo movido contra o vereador Marcos Deichmann (Patriotas), a partir de representação feita pelo vereador Cleiton Bittelbrunn (DEM) por conta de um comentário feito em um grupo interno de WhatsApp da Câmara Municipal. Na ocasião, Deichmann teria dito que a câmara seria uma milícia da Prefeitura. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito...
Continuar lendo...