Dois homens são presos em Tubarão após vender carne de cavalo por boi

Dois homens foram presos em flagrante na cidade de Tubarão, por vender carne da cavalo por carne de boi. O flagrante aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), quando a Policia Civil de Pescaria Brava pediu ao Pelotão de Patrulhamento Tático para prender um abigeatario. Ao chegarem ao local, encontraram os, até então, suspeitos desossando dois cavalos içados.

De acordo com os homens, seu maior cliente é o açougue do município. Também foi ressaltado a alta procura por terem a carne moída mais barata da cidade, sendo abastecidos por eles, a maioria das hamburguerias e X-saladas de Tubarão. 

Além disso, foi constado que o proprietário do açougue matinha ligação contínua, e caso houvesse mil quilos de carne, ele compraria. No entanto, os homens relatam conseguir matar apenas de três a seis cavalos por semana.

De acordo com relatórios, foi observado brutalidade na execução destes animais e total falta de respeito as normas sanitárias, além de fraude aos consumidores que compram boi e levam cavalos.

Quanto ao proprietário do açougue, após visita da coordenadora do Procon ao estabelecimento, o local deve ser multado ainda nesta semana.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Professores apresentam progressos do Centro de Inovação

O prefeito de Guabiruba Matias Kohler recebeu na manhã desta quinta-feira, 17, dois representantes do Centro de Inovação – Polo Brusque. O professor e coordenador do curso de Administração da Unifebe, Günther Lother Pertschy, que é o presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação, esteve no gabinete acompanhado do também professor Leonardo Anésio. Além de relembrarem toda a...
Continuar lendo...

Matriz de Risco aponta apenas uma região em estado gravíssimo

A Matriz de Risco Potencial atualizada nesta quarta-feira, 16, pela Secretaria de Estado da Saúde, apontou que Santa Catarina contabiliza apenas uma região em estado gravíssimo. Outras dez regiões foram classificadas em estado grave e uma (Extremo Oeste) classificada como risco alto. Pela análise, apenas a região nordeste foi classificada como risco gravíssimo, esse é o menor número desde julho. Naquele mês, Santa...
Continuar lendo...

Preso suspeito de abuso sexual que atraía crianças com doces

Na tarde desta quarta-feira, 25, a Policia Militar cumpriu mandado de prisão na cidade de Barra Velha. O pedido de prisão preventiva do indiciado à Justiça, foi representado pela Policia Civil.  O inquérito policial foi concluído pela Polícia Civil que indiciou por estupro de vulnerável um homem de 56 anos, em Barra Velha. Ele é suspeito de ter abusado de uma menina de oito anos, vizinha dele, atraindo-a para a sua...
Continuar lendo...