Dois homens são presos em Tubarão após vender carne de cavalo por boi

Dois homens foram presos em flagrante na cidade de Tubarão, por vender carne da cavalo por carne de boi. O flagrante aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), quando a Policia Civil de Pescaria Brava pediu ao Pelotão de Patrulhamento Tático para prender um abigeatario. Ao chegarem ao local, encontraram os, até então, suspeitos desossando dois cavalos içados.

De acordo com os homens, seu maior cliente é o açougue do município. Também foi ressaltado a alta procura por terem a carne moída mais barata da cidade, sendo abastecidos por eles, a maioria das hamburguerias e X-saladas de Tubarão. 

Além disso, foi constado que o proprietário do açougue matinha ligação contínua, e caso houvesse mil quilos de carne, ele compraria. No entanto, os homens relatam conseguir matar apenas de três a seis cavalos por semana.

De acordo com relatórios, foi observado brutalidade na execução destes animais e total falta de respeito as normas sanitárias, além de fraude aos consumidores que compram boi e levam cavalos.

Quanto ao proprietário do açougue, após visita da coordenadora do Procon ao estabelecimento, o local deve ser multado ainda nesta semana.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões