Covid-19: acesse o formulário que permite avaliar estabelecimentos

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Brusque lançou nesta semana um formulário para que as pessoas possam fazer avaliação de estabelecimentos comerciais quanto à adoção de medidas sanitárias de controle ao avanço do Coronavirus. O documento foi elaborado através da plataforma Google Forms e consiste em um link que dá acesso às opções de preenchimento. Ele pode ser acessado com o celular ou smartphone, escaneando o QR Code em cartazes afixados nos própriso estabelecimentos.

Chamado de Sociedade Vigilante, o formulário apresenta no início uma explicação, informando que o setor de saúde quer ajuda da população para fiscalizar os estabelecimentos comerciais que descumprirem as regras sanitárias. Ao acessar o mesmo, o cidadão precisa, primeiro, identificar o tipo de estabelecimento que está avaliando, qual o nome e o nível de aglomeração de pessoas dentro do local.

CLIQUE AQUI E ACESSE O FORMULÁRIO

Em seguida, informa se os funcionários estavam utilizando máscaras, se a entrada de pessoas no local não usando máscaras foi permitida, se havia orientação ou sinalização sobre o distanciamento entre pessoas, álcool em gel para clientes, o nível de limpeza e, por fim, a data em que esteve lá.

Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde informou que apertou o cerco aos estabelecimentos que não cumprem as medidas sanitárias estabelecidas pelo decreto municipal, bem como pelo estadual para combater o avanço da Covid-19. Inclusive com aplicação de multa, que varia de R$ 300 a R$ 20.000. Ontem, sexta-feira (7), a Secretaria Municipal de Saúde informou que dois estabelecimentos foram fechados, um no Steffen e outro no Centro.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões