Festival Nacional da Cuca chega ao último dia

A 7ª edição do Festival Nacional da Cuca encerra neste sábado (8) e ainda dá tempo de saborear as delícias produzidas na região, nas sete panificadoras participantes do evento. É possível comprar a cuca inteira e levar para casa, nos mesmos moldes do Mercado da Cuca, ou adquirir o combo fatia de cuca + café, por R$ 10 e degustar nos próprios estabelecimentos: panificadoras Limoeiro, Moriá, Sodepan, Sassipan, Zen, Panissa e Sol.

A cerimônia de encerramento do festival será realizada neste sábado (8), às 17h30. Durante o evento será anunciado o vencedor do concurso A Cuca Nota 10 do Brasil. O primeiro colocado ganhará uma batedeira planetária da empresa SC Equipamentos. Já o segundo colocado será contemplado com um forno elétrico, da empresa Irmãos Fischer. O terceiro lugar ganha uma cafeteira, também da empresa Irmãos Fischer. Todos os três finalistas serão contemplados com uma cesta de Werner Alimentos e um troféu de colocação. O evento será transmitido ao vivo na página do Faceboook do Portal da Cidade.

Nesta edição participam do concurso representantes de diversas cidades de Santa Catarina, Brusque, Indaial, Florianópolis, Joinville, Blumenau e Tijucas. A pontuação final de cada cuca participante do concurso será obtida através da média das notas de cada um dos jurados, sendo a vencedora a que atingir a maior pontuação geral.
Este ano o Festival da Cuca foi realizado em formato diferente devido à pandemia de Covid-19 e contou com diversas lives, transmitidas nas redes sociais, onde as pessoas puderam aprender a fazer diferentes sabores do tradicional doce alemão.

“Tivemos que nos reinventar e fizemos um evento diferente este ano, nos adaptamos. Conseguimos alcançar nosso objetivo, mantendo a imagem do festival viva. Houve um aumento na venda de cucas nos estabelecimentos participantes. Quem quiser, ainda dá tempo de comprar sua cuca”, destaca o turismólogo Ademir Moraes.

O Festival Nacional da Cuca é uma realização da Prefeitura de Brusque em parceria com o Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Associação Empresarial de Brusque (Acibr).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Fogo atinge carro dentro de estacionamento no Centro

Um veículo pegou fogo dentro de um estacionamento no Centro de Brusque. O fato foi registrado por volta das 10 horas da manhã desta terça-feira (22). Segundo as informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou no local confirmou que se tratava de incêndio em um utilitário, modelo S10, que tinha como proprietário um homem de 62 anos de idade. O fogo havia se concentrado na parte da frente, iniciado no motor. Ainda...
Continuar lendo...

Mulher grávida é esfaqueada, agredida a socos e pontapés

Uma mulher, que está grávida de 8 meses, foi agredida a socos, pontapés e esfaqueada ontem à noite, sexta-feira (21). O crime aconteceu por volta de 21 horas, no bairro Santa Rita, em Brusque. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local o autor da agressão não estava mais. A mulher havia sido atendida pela equipe do Samu e levada até o pronto-socorro do hospital de Azambuja. Os ferimentos a facadas estavam na...
Continuar lendo...

TSE cria aplicativo “Tira-Dúvidas no Whatsapp”

Para facilitar o acesso dos cidadãos às informações úteis sobre as Eleições Municipais 2020, o TSE criou em parceira com o aplicativo Whatsapp o assistente virtual “Tira-Dúvidas no Whatsapp”. Para conversar com o assistente virtual, basta acessar a câmera do seu celular e apontá-la para o QR Code na imagem acima, ou adicionar o telefone +55 61 9637-1078 à sua lista de contatos, ou através do link...
Continuar lendo...