Festival Nacional da Cuca chega ao último dia

A 7ª edição do Festival Nacional da Cuca encerra neste sábado (8) e ainda dá tempo de saborear as delícias produzidas na região, nas sete panificadoras participantes do evento. É possível comprar a cuca inteira e levar para casa, nos mesmos moldes do Mercado da Cuca, ou adquirir o combo fatia de cuca + café, por R$ 10 e degustar nos próprios estabelecimentos: panificadoras Limoeiro, Moriá, Sodepan, Sassipan, Zen, Panissa e Sol.

A cerimônia de encerramento do festival será realizada neste sábado (8), às 17h30. Durante o evento será anunciado o vencedor do concurso A Cuca Nota 10 do Brasil. O primeiro colocado ganhará uma batedeira planetária da empresa SC Equipamentos. Já o segundo colocado será contemplado com um forno elétrico, da empresa Irmãos Fischer. O terceiro lugar ganha uma cafeteira, também da empresa Irmãos Fischer. Todos os três finalistas serão contemplados com uma cesta de Werner Alimentos e um troféu de colocação. O evento será transmitido ao vivo na página do Faceboook do Portal da Cidade.

Nesta edição participam do concurso representantes de diversas cidades de Santa Catarina, Brusque, Indaial, Florianópolis, Joinville, Blumenau e Tijucas. A pontuação final de cada cuca participante do concurso será obtida através da média das notas de cada um dos jurados, sendo a vencedora a que atingir a maior pontuação geral.
Este ano o Festival da Cuca foi realizado em formato diferente devido à pandemia de Covid-19 e contou com diversas lives, transmitidas nas redes sociais, onde as pessoas puderam aprender a fazer diferentes sabores do tradicional doce alemão.

“Tivemos que nos reinventar e fizemos um evento diferente este ano, nos adaptamos. Conseguimos alcançar nosso objetivo, mantendo a imagem do festival viva. Houve um aumento na venda de cucas nos estabelecimentos participantes. Quem quiser, ainda dá tempo de comprar sua cuca”, destaca o turismólogo Ademir Moraes.

O Festival Nacional da Cuca é uma realização da Prefeitura de Brusque em parceria com o Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Associação Empresarial de Brusque (Acibr).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brasil registra 58.428 novos infectados por covid-19 em 24 horas

O balanço divulgado nesta quinta-feira (24) pelo Ministério da Saúde aponta 58.428 novos casos de covid-19 nesta quarta-feira. São 7.423.945 infectados desde o início da pandemia. Foram registradas 762 mortes nesta quarta-feira, totalizando 189.982 óbitos.  Segundo a pasta, 6.448.740 pessoas (86,9%) se recuperaram da covid-19. O balanço do ministério é feito a partir de registros reunidos pelas secretarias estaduais de...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Um sorriso de agradecimento pela vida e a colaboração da comunidade

Diariamente famílias no mundo a fora lutam pela vida. Lutam contra uma doença que tem ganhado espaço nos meios científicos, a Amiotrofia Muscular Espinhal ou a AME. O tratamento teve uma evolução, mas muitas vezes esbarra nos altos valores. A Rádio Cidade tem acompanhado a história do menino, Gustavo Jappe Aires, 4 anos., o filho da Nara Fernanda Jappe. Ela conta que percebeu desde os primeiros meses que algo estava errado e foi buscar...
Continuar lendo...

Partida entre Brusque e Marcílio Dias tem horário alterado

O Marcílio Dias solicitou alteração nos horários de duas partidas do Campeonato Catarinense, atendendo aos pedidos dos torcedores e da imprensa local. As alterações foram confirmadas pela Federação Catarinense de Futebol.  Com isso, o jogo entre o Bruscão e o Marinheiro na próxima quarta-feira (24), passou das 19h para às 20h.  A partida ocorrerá no estádio Dr. Hercílio Luz, em...
Continuar lendo...