Prefeitura nega autorização a show musical, diz secretário

O secretário municipal de Saúde de Brusque, Humberto Fornari, confirmou que a Prefeitura negou autorização para um show da Banda Dazaranha, que seria realizado na cidade. Para ele, toda medida nesse sentido visa evitar o aglomero de pessoas.

“É um evento que produz aglomero de pessoas. Não podemos nesse momento. Precisamos evitar ao máximo aglomero. A nossa negativa em relação a esse evento se justifica” disse ele.

Fornari ainda aproveitou para comemorar o avanço de números positivos em relação aos infectados pelo Coronavirus. A taxa de recuperados vem crescendo, o que mostra que a situação tende a se estabilizar.

Em contrapartida, outro evento que será realizado no sábado (8) com autorização da Prefeitura. Trata-se do Drive-Thru Solidário organizado pela igreja São Luiz Gonzaga para arrecadar alimentos a famílias carentes. A importância da ação foi destacada por ele, pois visa a atender pessoas que estão em dificuldade por conta da pandemia.

“Todas as pessoas que irão receber os pacotes estarão vestidas, paramentadas, com proteção. Também estaremos ali fiscalizando para ver se essas pessoas estarão protegidas”, frisou ele.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ciclista tem fratura exposta após acidente de trânsito, em Gaspar

Bombeiros socorreram um ciclista de 55 anos que ficou ferido após um acidente de trânsito na rua Itajaí, no bairro Sete de Setembro, em Gaspar, na tarde desta segunda-feira (22). Além do ciclista, o condutor de 28 anos de um Honda Cruze se envolveu no acidente e não teve ferimentos. O ciclista estava agitado e desorientado durante o atendimento. A vítima apresentava uma hemorragia na perna  e fratura exposta. Ele também tinha ferimentos e...
Continuar lendo...

Com 65 anos na Vila Quisiana, seu Euwaldo recebe homenagem

Além das aprovações e debates, a noite de terça-feira (11) foi de emoção na Câmara Municipal de Brusque. Tudo por conta de uma homenagem prestada a Euwaldo Habitzreuter, que trabalha há 65 anos na propriedade Villa Quisiana, casarão situado ao lado do Colégio Feliciano Pires, no Centro de Brusque. A iniciativa partiu do vereador Cassiano Tavares (Podemos). Ele veiculou no telão do plenário um vídeo com...
Continuar lendo...

PM cumpre mandado de prisão no Steffen

Na manhã de sábado (12) por volta das 08h27 a Polícia Militar de Brusque recebeu informação de que um homem estaria com mandado de prisão ativo, e que o mesmo estaria transitando com seu veículo. A guarnição realizou rondas e localizou o veículo na rua Guilherme Steffen, no bairro Steffen e ao consultar o nome no sistema foi confirmado em desfavor do mesmo um mandado de prisão por falta de pagamento de pensão...
Continuar lendo...