Saiba como solicitar a liberação do FGTS por causa do ciclone

A Defesa Civil de Brusque está realizando cadastro para que pessoas atingidas pelo ciclone extratropical do mês passado possam sacar parte de valores do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O cadastro e envio das informações deve ser feito direto para o órgão, através de e-mail, WhatsApp ou direto no site.

O coordenador da Defsa Civil, Edevilson Cugick, disse em entrevista à Rádio Cidade que houve uma reunião na última segunda-feira (3) para tratar sobre o assunto. Ficou definido que haverá a liberação de até R$ 6,2 mil por conta, sendo somente atendidas as pessoas que tiveram danos com o ciclone.

“Primeiramente, se pensava em fazer para toda a população, mas somente será possível para quem teve danos em seus imóveis”, destaca ele, afirmando que Brusque decretou apenas Estado de Emergência e a liberação para toda a população somente ocorreria se fosse de Calamidade.

Levantamento feito pela Defesa Civil aponta que de 700 a 800 residências afetadas pelo ciclone e que se encaixam para ter os valores liberados. Os danos foram desde abalo na estrutura, queda de árvores que atingiram fiação, destelhamento, entre outros.

Fotos e testemunhos de vizinhos valem para comprovar o ocorrido. Quem já consertou e quer requerer a liberação do valor não precisa apresentar nota fiscal dos gastos.

O envio das informações deve ser feito no e-mail defesacivil@brusque.sc.gov.br, pelo WhatsApp (47) 988731843 e pelo site defesacivil.brusque.sc.gov.br, clicando na aba CONTATO.

“Até dia 14 será feito contato com todos os afetados para que, na segunda-feira seguinte, possamos enviar tudo para a Caixa. A princípio, a liberação dos valores deverá ser por meio digital, pelo aplicativo da Caixa ou internet banking. Mas isso é tudo com a Caixa”, destaca Cugick.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões