PM aponta drogas, xingamentos e desacato na abordagem

O comando do 18º Batalhão da Polícia Militar emitiu uma nota com detalhes da operação desencadeada no último domingo (2) em Guabiruba e que culminou com ação mais enérgica de policiais contra um grupo de jovens. As cenas de dois PMs agredindo dois deles circularam pelas redes sociais e repercutiram negativamente para a PM. A nota divulgada hoje foi emitida pelo comandante da PM, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho.

Segundo ele, a guarnição policial foi acionada por volta das 00h30 daquela data para uma ocorrência de perturbação do sossego e aglomeração de pessoas, em desrespeito aos decretos municipal e estadual de controle à pandemia da Covid-19 no bairro Holstein, em Guabiruba. O local era uma chácara particular, espaço já conhecido das guarnições por haver prática contumaz ocorrência dessa natureza.

Já no local, quando da chegada da equipe policial, algumas pessoas que estavam lá fugiram para área de mata, restando, aproximadamente, 25 delas. Segundo o comandante da PM, como havia muito veículos, a guarnição demorou para chegar até o local onde as pessoas estavam reunidas, ambiente da filmagem.

Em seguida, em busca aos pertences dos mesmos, os policiais encontraram certa quantidade de maconha, em uma mochila, e meio cigarro da mesma erva sobre a mesa, além de estarem fazendo uso de bebida alcoólica.

Ainda segundo Ferreira Filho, durante a busca nos veículos e na mata foi localizado mais um casal. O homem foi revistado e ao determinarem à mulher que a mesma retirasse o casaco, visando a revista da peça de roupa, ela teria dito aos policiais se eles queriam ver alguma coisa, colocando as mãos sobre os seios.

“Ressalta-se que, segundo os policiais, desde o início da ocorrência eles se depararam com uma postura debochada e desrespeitosa por parte dos presentes perante as autoridades policiais, bem como presenciaram murmúrios inadequados e não autorizados, pois foi determinado silêncio a todos. Além de desobediência a algumas verbalizações, resultando em ações mais enérgicas por parte dos policiais na abordagem, às quais estão repercutindo negativamente”, relatou o comandante da PM.

Otávio afirma que, diante das informações, está sendo instaurado um inquérito, visando apurar essas ações praticadas pelos policias militares.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Abordagem localiza traficante de drogas e apreende vários produtos

Nesta quinta-feira (27), por volta das 20h43min, policiais militares de Brusque faziam rondas pela Rua Azambuja, bairro Azambuja, quando perceberam uma movimentação estranha entre homens que estavam na praça. Devido à suspeita, ambos foram abordados e com um deles foram encontradas três pedras de substância similar a crack. De acordo com a PM, a droga estava embalada e, ao ser indagado sobre a origem do produto, o homem relatou que estava vendendo a...
Continuar lendo...

Mega-Sena pode pagar R$ 27 milhões no sorteio de hoje

O concurso 2290 da Mega-Sena pode pagar R$ 27 milhões ao acertador das seis dezenas que serão sorteadas na noite de hoje (15), às 20h, no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, em São Paulo. As apostas podem ser feitas até as 19h em qualquer casa lotérica. Também é possível apostar pela internet, por meio do portal Loterias Online da Caixa. É preciso ter mais de 18 anos. A aposta...
Continuar lendo...

Instituto Corações de Algodão Doce realizará feijoada para arrecadar fundos

Acontece no dia 12 de setembro, um sábado, a partir das 11 horas da manhã, a segunda edição da feijoada do Instituto Corações de Algodão Doce, sediado em Brusque. O evento será realizado com entregas no sistema delivery, por conta da pandemia do coronavírus.  O objetivo da feijoada do ICAD é arrecadar dinheiro para auxiliar na construção de uma sede para o órgão, que presta apoio a mulheres...
Continuar lendo...