PM aponta drogas, xingamentos e desacato na abordagem

O comando do 18º Batalhão da Polícia Militar emitiu uma nota com detalhes da operação desencadeada no último domingo (2) em Guabiruba e que culminou com ação mais enérgica de policiais contra um grupo de jovens. As cenas de dois PMs agredindo dois deles circularam pelas redes sociais e repercutiram negativamente para a PM. A nota divulgada hoje foi emitida pelo comandante da PM, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho.

Segundo ele, a guarnição policial foi acionada por volta das 00h30 daquela data para uma ocorrência de perturbação do sossego e aglomeração de pessoas, em desrespeito aos decretos municipal e estadual de controle à pandemia da Covid-19 no bairro Holstein, em Guabiruba. O local era uma chácara particular, espaço já conhecido das guarnições por haver prática contumaz ocorrência dessa natureza.

Já no local, quando da chegada da equipe policial, algumas pessoas que estavam lá fugiram para área de mata, restando, aproximadamente, 25 delas. Segundo o comandante da PM, como havia muito veículos, a guarnição demorou para chegar até o local onde as pessoas estavam reunidas, ambiente da filmagem.

Em seguida, em busca aos pertences dos mesmos, os policiais encontraram certa quantidade de maconha, em uma mochila, e meio cigarro da mesma erva sobre a mesa, além de estarem fazendo uso de bebida alcoólica.

Ainda segundo Ferreira Filho, durante a busca nos veículos e na mata foi localizado mais um casal. O homem foi revistado e ao determinarem à mulher que a mesma retirasse o casaco, visando a revista da peça de roupa, ela teria dito aos policiais se eles queriam ver alguma coisa, colocando as mãos sobre os seios.

“Ressalta-se que, segundo os policiais, desde o início da ocorrência eles se depararam com uma postura debochada e desrespeitosa por parte dos presentes perante as autoridades policiais, bem como presenciaram murmúrios inadequados e não autorizados, pois foi determinado silêncio a todos. Além de desobediência a algumas verbalizações, resultando em ações mais enérgicas por parte dos policiais na abordagem, às quais estão repercutindo negativamente”, relatou o comandante da PM.

Otávio afirma que, diante das informações, está sendo instaurado um inquérito, visando apurar essas ações praticadas pelos policias militares.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Justiça determina que Prefeitura readeque salários reduzidos de servidores

 A Justiça do Trabalho determinou que a Prefeitura de Botuverá volte atrás e adeque os salários à carga horária de alguns servidores que tiveram os valores reduzidos no começo deste ano. A decisão atende pedido feito pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinseb). Na ação, o sindicato denunciou que servidoras que ocupam as funções de monitoras...
Continuar lendo...

Mais uma morte por Covid-19 é registrada em São João Batista

A cidade de São João Batista registrou mais uma morte associada ao novo Coronavirus. Trata-se de uma mulher de 67 anos de idade, moradora do Centro e que estava internada em UTI. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde batistense, ela apresentava problemas anteriores de saúde, que se agravaram com a infecção pela Covid-19. Ainda segundo os números divulgados pelo setor de saúde, 19 novos casos da...
Continuar lendo...

Brusque registra 91 milímetros de precipitação e previsão é de mais chuva nas próximas horas

A chuva voltou a ocasionar estragos em Brusque. Desde a noite de sexta-feira (14) até as 11h deste sábado (15), mais de 15 ocorrências foram atendidas pelos agentes da Defesa Civil. Entre elas sete alagamentos em vias públicas, quatro pontos de deslizamentos, uma residência com alagamento e outra com queda de muro. Duas pontes também registraram danos nas cabeceiras e foram interditadas parcialmente em meia pista. Uma na rua Francisco Sumick em...
Continuar lendo...