Bruscão realiza último treino antes do reencontro com o Juventus

O Brusque Futebol Clube realizou na tarde desta terça-feira (4) o último treino para a semifinal do Campeonato Catarinense. Para distrair e aliviar um pouco da pressão do jogo, os atletas disputaram o famoso rachão no estádio Augusto Bauer, palco da partida diante do Juventus, que acontecerá às 19h.

Sobre a partida, o técnico Jerson Testoni comentou sobre a expectativa dessa decisão e do seu adversário. “É um jogo muito difícil, a equipe do Juventus é uma equipe muito competitiva, que vem fazendo um bom estadual. Sabemos da nossa vantagem, apesar de ser mínima, respeitamos muito o nosso adversário, que deu um bom exemplo nas quartas de finais, contra o Figueirense, então vamos focar e nos preparar bem para esse jogo”.

Em relação ao frio na barriga da semifinal e uma possível final, Testoni mantém cautela e diz que o frio na barriga acontece em todos os jogos. “Nós que trabalhamos com futebol vivemos sobre pressão o tempo todo, então véspera de jogo bate ansiedade. Claro que o momento é especial, é uma semifinal de competição, de repente um pouco mais de ansiedade, mas também temos que manter a tranquilidade, o foco, porque o treinador vive de decisões e temos que estar bem preparados e focados, para que no momento do jogo, estar tranquilo para tomar as decisões corretas”.

Jersinho ressalta dois momentos importantes para o quadricolor no catarinense, o primeiro foi a vitória diante do Joinville, ainda na primeira fase. “Estreamos com derrota em um clássico e necessitávamos muito de um resultado positivo e ali foi a virada. Coloco nesse jogo, os dois momentos, pois faltando 10 minutos, estávamos perdendo por dois gols de diferença e empatamos no final e viramos no último minuto. Então coloca esse jogo, que foi a nossa arrancada. Isso nos credenciou no final de jogo, no vestiário, sentimos que aquilo ali nos tornaria muito forte dentro da competição e foi o que aconteceu até hoje”.

Sobre manter a tranquilidade e o foco dos atletas, Testoni diz que ambas as coisas não vêm de um dia para o outro e sim de uma sequência de um trabalho. “É um laço do trabalho, tanto a confiança que os atletas tem em mim, e eu tenho pelos atletas, é a sequência de um trabalho, que vai nos credenciando a isso. Nosso grupo é experiente em decisões, acostumado a jogar mata-mata, então acredito que estejam bem preparados. Será um jogo muito difícil, respeitamos muito o adversário, mas temos muita convicção na nossa equipe e temos certeza que vamos fazer um grande jogo”, completou.

O marreco vai em busca da sua segunda final do Campeonato Catarinense. A última vez, foi em 1992, quando foi campeão diante do Avaí.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Prefeitura de Botuverá recebe minicarregadeira para reforço da frota

Foi entregue na manhã desta quinta-feira (13) uma minicarregadeira New Holland para a Prefeitura de Botuverá. O prefeito José Luiz Colombi recebeu o chefe de gabinete do deputado federal Rogério Peninha Mendonça, Rafael Pezenti, que representou o parlamentar na entrega oficial do maquinário. O equipamento multiuso pode auxiliar em serviços de limpeza, retiradas de entulhos, demolições, terraplanagem, carregamento de terra,...
Continuar lendo...

Motociclista de 23 anos fica ferido ao bater contra camioneta

O acidente entre uma moto e um carro deixou o condutor da motocicleta ferido na noite de ontem, domingo (6). Ele foi levado ao hospital após a colisão, que aconteceu na Rua Florianópolis, bairro Primeiro de Maio, em Brusque, por volta de 23h20. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rapaz guiava uma Honda, quando se chocou contra uma Ford Ranger, conduzida por um homem de 25 anos, que nada sofreu. Com ferimentos nas pernas, o motociclista deu entrada no pronto socorro...
Continuar lendo...

Motociclista fica ferido após bater contra carro nesta manhã

O condutor de uma motocicleta Honda, placa de Brusque, ficou ferido e precisou ser levado ao hospital após bater contra um carro na manhã desta sexta-feira. O acidente aconteceu por volta das 10h20, no bairro Souza Cruz.  De acordo com o corpo de bombeiros, o homem, de 33 anos de idade, bateu de moto contra um Renault Clio, placas de Brusque. Ele apresentava ferimentos nas pernas e estava sentado na calçada quando o socorro chegou. O homem foi imobilizado e...
Continuar lendo...