Água: autorizado início da obra da ETA Cristalina

Foi realizada na manhã desta terça-feira (4) a entrega do contrato para início das obras de acesso e terraplanagem para construção da nova Estação de Tratamento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae), a ETA Cristalina, no bairro Dom Joaquim. O ato aconteceu durante a solenidade de comemoração do aniversário da cidade, organizada junto à sede da Prefeitura.

A obra será realizada pela empresa Terrabase Terraplanagem Ltda, sendo o valor global do contrato de R$ 5.915.602,43 milhões. 

“Trata-se de um empreendimento que vai garantir o abastecimento de água em Brusque (SC) até 2050, com espaço para expansão do sistema. Nos tempos difíceis que vivemos, o início desta obra é, sem dúvida, uma ótima notícia para a nossa população”, avaliou o prefeito Jonas Paegle. 

Segundo o vice-prefeito Ari Vequi, esta será uma das maiores obras da história de Brusque em termos de valores e questões físicas. “Os trabalhos de terraplanagem e acesso iniciam já no mês de agosto. Esta ETA é uma grande reivindicação da população há mais de 10 anos e vai contribuir ainda mais para o crescimento da nossa cidade”, concluiu Vequi.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões