Ato marca comemoração oficial dos 160 anos de Brusque

A Prefeitura de Brusque realizou no início desta terça-feira (4) um ato solene de hasteamento das bandeiras, na Praça dos Três Poderes. O evento faz parte da programação on-line realizada pelo Poder Público, em comemoração aos 160 anos do município. 

Durante a solenidade, as bandeiras Nacional, do Estado e de Brusque foram hasteadas por representantes das forças de segurança - Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra - ao som do hino nacional interpretado por Bruno Moritz.  O músico também apresentou o hino do município e finalizou o evento tocando “Parabéns” para a cidade. 

Nesta mesma data, nos anos anteriores, nos preparávamos para assistir o tradicional Desfile, no centro. Víamos os passos apressados de professores e alunos, em busca dos seus pelotões para desfilar. Observávamos os representantes das entidades e forças de segurança se organizando com seus carros decorados. E principalmente, ouvíamos o riso das crianças na avenida e nas calçadas. Quem iria imaginar, que este ano não poderíamos nos reunir para comemorar os 160 anos do nosso município. É fato. O ano de 2020 tem se mostrado desafiador em diversos aspectos, mas principalmente no enfrentamento a pandemia mundial do novo coronavírus e seus reflexos econômicos e sociais”, disse o prefeito Jonas Paegle.

O chefe do Executivo também aproveitou a oportunidade para reforçar as medidas de segurança necessárias para o enfrentamento a Covid-19 e deixou uma mensagem a todos os brusquenses, que foram infectados pelo coronavírus e famílias que perderam entes queridos na pandemia. 

“Sabemos que esse é um ano mais de superação do que comemoração. Que Deus abençoe toda a nossa comunidade, para que possamos vencer a pandemia de Coronavírus. Hoje, quero deixar a todos uma mensagem de otimismo. Força povo brusquense e parabéns Brusque, por suas famílias, histórias e conquistas! Vamos continuar juntos enfrentando cada desafio. Pois somos um povo resiliente e trabalhador. Que o próximo 4 de agosto, seja somente de comemoração”, ressaltou. 

O vice-prefeito, Ari Vequi, também destacou a força do povo brusquense nas adversidades. “Brusque é uma cidade construída e reconhecida por seu povo trabalhador. Temos os melhores índices de segurança e somos um dos melhores lugares do Brasil para as famílias. Desde a colonização foi assim. Nosso povo tem grande capacidade de superação, tão importante nesse momento que vivemos. Foi assim em 1984, foi assim em 2008 e será assim agora. Hoje não podemos realizar nosso desfile, nossas festas e inaugurações, porque passamos por uma grande pandemia mundial. Nossos sentimentos às famílias e a toda cidade. Salve Brusque Imortal”, destacou. 

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Ivan Martins, mesmo em meio a todas as adversidades é importante comemorar os 160 anos de história. “Nossa cidade merece que seja realizada esta solenidade. O nosso povo trabalhador merece que de uma forma ou outra esta data seja festejada. A Câmara Municipal esteve presente, pois desde o início da legislatura trabalhamos em sintonia com a Prefeitura, autorizando o Poder Executivo a realizar as obras que vêm em benefício da nossa população”, comentou. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Os próximos passos do impeachment do governador

Com a aprovação dos dois projetos de decreto legislativo (PDLs) que autorizam a abertura de processo por crime de responsabilidade contra o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e a vice Daniela Reinehr (sem partido), o pedido de impeachment entra em uma nova etapa: o julgamento dos denunciados, por um tribunal misto ou comissão julgadora composto por cinco deputados e cinco desembargadores, que será presidido pelo desembargador Ricardo Roesler, presidente...
Continuar lendo...

Duas unidades de saúde são alvos de vandalismo e furto

Dois atos de vandalismo ocorreram em unidades básicas do sistema de saúde de Brusque. Os casos foram registrados no Emma II e Volta Grande. Conforme comenta o diretor-geral da Secretaria da Saúde, Rodrigo Cesari, houve furtos de portas de lixeiras, nos lixos especiais, que foram danificadas e arrancadas. “Trata-se de portas caras de alumínio que vão precisar ser substituídas, gerando um gasto significativo para o município”,...
Continuar lendo...

Mulher é ameaçada pelo marido com facas e simulacro de arma de fogo

Neste sábado (12), uma mulher acionou a Polícia Militar após ter sido ameaçada pelo marido com facas e um simulacro de arma de fogo. O crime ocorreu por volta das 17h40, no bairro Dom Joaquim. De acordo com a vítima, ela e o marido tiveram uma discussão, na qual, o homem lhe puxou o cabelo, chutou e ameaçou com facas e um simulacro de arma de fogo. Ao avistar a polícia, o homem correu para os fundos da residência, mas...
Continuar lendo...