Prefeitura de Brusque edita novo decreto de enfrentamento a pandemia

A Prefeitura de Brusque editou novo decreto municipal referente as medidas de enfrentamento à Covid-19.

Conforme o Decreto 8.690, de 3 de Agosto de 2020, fica prorrogado por mais 7 dias, a partir desta terça (4), as ações estabelecidas no Decreto 8.671.

As principais alterações nesse novo decreto se dão em virtude da funcionalidade de bares, restaurantes e também sobre o horário de funcionamento das igrejas e templos religiosos.

Agora, bares, food parks, adegas, lanchonetes, cafeterias, padarias, confeitarias e similares poderão funcionar todos os dias, das 6h às 20h. Depois desse horário, o funcionamento deve se restringir somente a tele-entrega, ou entrega no balcão, sem consumo no local. 

Os restaurantes, inclusive os que estão localizados no interior de clubes sociais, bem como as pizzarias, poderão funcionar, todos os dias, das 8h às 23h, se limitando ao sistema de tele-entrega ou retirada no balcão após esse horário. Também está proibido o rodízio de carnes, pizzas ou similares.

Já as missas e cultos, em igrejas ou templos religiosos, de qualquer culto, poderão funcionar das 7h às 23h, seguindo as diretrizes sanitárias do Governo do Estado de Santa Catarina.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Três acidentes e quatro vítimas feridas, levadas ao hospital

Um casal foi levado ao pronto socorro do hospital ao bater de moto contra um carro na noite de ontem, segunda-feira (17), em Brusque. Foi por volta de 17h40, na rua Maximiliano Furbringer, no Souza Cruz. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem, de 25 anos, foi levado ao hospital pela equipe do Samu. Já a carona da moto, uma jovem de 18 anos, teve ferimentos nos braços e pernas e foi levada ao setor de emergência. O condutor do carro, um Gol, não se...
Continuar lendo...

Núcleo de Atividades Físicas participa de encontro regional

O Núcleo de Atividades Físicas da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), participou na tarde desta terça-feira (25) de um encontro virtual com empresários do mesmo setor na região, vinculados às demais ACIs catarinenses. Além de Brusque, estiveram representadas as cidades de Blumenau, Tijucas e Capinzal. O objetivo do encontro era falar sobre como a área de academias e atividades físicas têm...
Continuar lendo...

Incêndio destroi veículo no final desta tarde no Zantão

Um veículo pegou fogo na tarde deste domingo(23) na Rua ZT 006, Bairro Zantão, em Brusque. Bombeiros foram acionados para combater as chamas por volta de 17h30. De acordo com os socorristas, tratava-se de um Polo, placas de Brusque. A frente do carro e o interior estavam em chamas quando as equipes chegaram ao local.  Cerca de mil litros de água precisaram ser utilizados para controlar as chamas. O motorista, um homem de 32 anos, não se feriu.
Continuar lendo...