Polêmica: Itajaí anuncia ozônio, via retal, contra Covid-19

Itajaí está propondo utilizar oxônio, por via retal, como protocolo de tratamento contra a Covid-19. A informação foi anunciada ontem, segunda-feira (3), pelo próprio prefeito da cidade, Volnei Morastoni.

Ele disse que Itajaí já se inscreveu para poder utilizar o modelo de tratamento. Mas a medida somente será aplicada em situações de pessoas que estão positivas para a doença.

“É uma aplicação rapidíssima de dois minutos, em um cateter fininho e isso dá um resultado excelente”, disse ele, explicando que o tratamento será de dez sessões.

Invermectina, Cânfora, Azitromicina e Hidroxicloroquina são algumas das formas já adotadas pela cidade de Itajaí no tratamento contra o novo Coronavírus. Assim como o uso destes, a permissão para a administração de oxônio no tratamento da Covid-19 já foi solicitada junto à Comissão de Ética e Pesquisa (Conep), ligada ao Ministério da Saúde, afirmou Morastoni.

Esta não é a primeira vez que Itajaí anuncia uma medida inédita em relação ao combate do Coronavírus. No começo de junho, a Prefeitura começou a distribuir kit de medicamentos, entre eles Invermectina, para a população.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões