Mais de 400 festas particulares foram denunciadas em 15 dias

Desde o início do trabalho de fiscalização referente às medidas de segurança relacionadas à Covid-19, no dia 16 de julho, as equipes da Secretaria de Saúde já atenderam 1.777 denúncias. Destas, 430 foram festas particulares, entre aniversários, chás de bebê e confraternizações.

“Averiguamos todas as denúncias recebidas, encerramos todas estas festas particulares. Um número que consideramos bem elevado considerando a realidade que estamos vivendo, pois, o desrespeito com relação às normas contribui com o aumento no número de casos. Em uma festa com uma pessoa que possua o vírus, mas que seja assintomática, a chance de transmitir para os outros é muito grande”, ressalta o diretor-geral da Secretaria de Saúde, Rodrigo Cesari.

Além disso, foram recebidas 85 denúncias de pessoas que estavam em praças, algo proibido com o novo decreto e 128 de munícipes que estariam furando o isolamento social. “Neste caso a maioria deles já tinham recebido alta e não precisavam mais estar em isolamento”.

Neste período as equipes fiscalizaram 86 bares e 85 mercados que estariam descumprindo normas de segurança. “Nosso primeiro contato é de orientação e se necessário notificamos. Na segunda visita se o local não se adequou, então será multado ou, até mesmo, interditado”, detalha Cesari.

O bairro que apresentou mais denúncias até o momento foi a Limeira, onde as reclamações chegaram a 64. O bairro Dom Joaquim vem em seguida, com 49, depois Águas Claras com 44 e Azambuja com 39.

Ao todo são 40 equipes montadas pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Guarda de Trânsito Municipal (GTB) e a Defesa Civil. Além disso, todo o trabalho de fiscalização conta com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Para denunciar a realização de festas, aglomerações, consumo de bebidas em espaço públicos, irregularidades em estabelecimentos comerciais e pacientes positivos fora do isolamento, basta entrar em contato pelo número (47) 9 8812 0677. O atendimento é exclusivo pelo WhatsApp.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Confira o boletim atualizado de Covid-19 em Brusque

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Vigilância em Saúde, informa os números relacionados à pandemia de Coronavírus (Covid-19) na cidade. Nesta quarta-feira (19) a cidade conta com 4.169 casos positivos da doença, sendo que no momento há 362 casos ativos. São investigados 296 casos e 1.306 pessoas são monitoradas em residência. Ao todo, estão recuperadas 3.760 pessoas e no momento 12 pessoas...
Continuar lendo...

Secretaria emite nota sobre entrevista do secretário à Rádio Cidade

Em nota enviada à Rádio Cidade, a Secretaria de Estado da Educação rebate o teor da entrevista concedida pelo secretário Natalino Unggioni na última quinta-feira (30), quando o mesmo falou sobre as tratativas para retorno das aulas presenciais na rede estadual. O teor da entrevista repercutiu em todo o estado e pode ser conferido aqui e o vídeo ao final. Veja, a seguir, a nota da SED: SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO...
Continuar lendo...

Circuito de consultorias da Prefeitura de Brusque tem novos temas

Os empreendedores de Brusque têm mais uma oportunidade de receber formação gratuita para alavancar seus negócios durante a pandemia do novo Coronavírus. Agora em setembro, o Circuito de Consultorias, realizado pela Prefeitura de Brusque por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, em parceria com o Sebrae/SC, traz novas capacitações. Estão disponíveis para inscrição os temas: Vendas pela...
Continuar lendo...