Ônibus interestaduais já podem circular em Santa Catarina

Os ônibus interestaduais estão liberados para circular em território catarinense a partir desta segunda-feira (3). O decreto estadual que proibia o serviço expirou ontem, domingo (2), e um novo não foi editado.

O ítem I do artigo 1º do Decreto 630, de 06 de junho de 2020, dizia: até 2 de agosto de 2020, o ingresso no território catarinense de veículos de transporte interestadual de passageiros, público ou privado, bem como de veículos de fretamento para transporte de pessoas, excetuados os casos expressamente autorizados pelos Secretários de Estado da Saúde e da Infraestrutura e Mobilidade;

De acordo com informação veiculada pelo portal da NSC nesta segunda-feira (3), a Secretaria de Estado da Infraestrutura confirmou a liberação dos ônibus interestaduais. No entanto, as prefeituras têm autonomia para ditar permissão ou não dos veículos entrarem em seus territórios.

A não renovação do Decreto que proíbe a circulação dos ônibus interestaduais contrasta com a edição de um novo Decreto na última sexta-feira (31) que mantém proibida a circulação de linhas municipais e intermunicipais.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões