Tráfego na Serra do Rio do Rastro será liberado das 17h de sábado às 8h de segunda-feira

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informa que durante as obras de recuperação dos 25 pontos críticos na SC-390 o tráfego de veículos na Serra do Rio do Rastro será liberado aos finais de semana a partir das 17h de sábado até às 8h de segunda-feira.

Durante a semana, de segunda a sexta-feira, o trânsito de veículos só será permitido das 5h às 8h e das 17h às 20h. Das 8h às 17h e das 20h às 5h, o tráfego ficará bloqueado, pois as faixas de rolamento serão interditadas nos dois sentidos.

A alteração no trânsito seguirá até o fim da obra, prevista para maio de 2021, e é necessária para realizar as intervenções nos pontos críticos que estão localizados ao longo da rodovia.

Sobre a Obra

As intervenções serão realizadas em 25 pontos críticos, que passarão por melhorias. Em cada um deles serão aplicadas diferentes técnicas, de acordo com as necessidades específicas. Também será feita a retirada de blocos rochosos e outros materiais que estão soltos e sobre os taludes.

O trabalho consiste em colocar telas metálicas de alta resistência com grampos para evitar quedas de bloco e movimentação de massa, problemas frequentes ao longo da SC-390, na Serra do Rio do Rastro. O plano de trabalho prevê que a intervenção ocorra de maneira simultânea em outros pontos da rodovia que faz a ligação entre o Sul e o Planalto catarinense.

A ação faz parte do programa Novos Rumos e conta com recursos do Governo Federal de mais de R$ 19 milhões.

 

FONTE: Governo do Estado 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Preso após acidente, homem estava com droga escondida no ânus

Policiais militares prenderem um homem que estava visivelmente embriagado, se envolveu em acidente no Centro de Brusque e foi preso, ainda, por traficar droga. Ele tinha algumas pedras de crack escondidas no ânus Foi por volta de 16h de ontem, domingo (30), na Avenida Getúlio Vargas. Ele bateu o carro que dirigia contra uma motocicleta. No local, os PMs constataram que o condutor do veículo GM/Vectra, após a colisão com a motoneta Honda/Biz, tentou...
Continuar lendo...

“Você pode ser saudável, mas pode está colocando a vida de outros em risco”

O diretor geral da secretária de Saúde, Rodrigo Cesari, esteve participando da programação da Rádio Cidade na manhã de terça-feira (10) e entre os assuntos debatidos foi o crescimento no número de casos de Covid-19 em Brusque nas últimas semanas. Cesari demonstrou preocupação. Conforme ele estamos em um crescente e é preciso muita cautela nesse momento. “Estávamos prevendo essa segunda onda no...
Continuar lendo...

Três homens são mortos em confronto com a Polícia

Fato registrado na noite de segunda-feira (04) em Barra Velha, quando as Polícias Civil e Militar de Barra Velha, contando com o auxílio da Polícia Civil de Balneário Piçarras, lograram êxito em uma ação que já vinha sendo articulada nas últimas semanas. A Polícia investigava um grupo de faccionados que são conhecidos pelas redes sociais, ao ostentarem armas de fogo e por serem considerados elementos de alta...
Continuar lendo...