Tráfego na Serra do Rio do Rastro será liberado das 17h de sábado às 8h de segunda-feira

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informa que durante as obras de recuperação dos 25 pontos críticos na SC-390 o tráfego de veículos na Serra do Rio do Rastro será liberado aos finais de semana a partir das 17h de sábado até às 8h de segunda-feira.

Durante a semana, de segunda a sexta-feira, o trânsito de veículos só será permitido das 5h às 8h e das 17h às 20h. Das 8h às 17h e das 20h às 5h, o tráfego ficará bloqueado, pois as faixas de rolamento serão interditadas nos dois sentidos.

A alteração no trânsito seguirá até o fim da obra, prevista para maio de 2021, e é necessária para realizar as intervenções nos pontos críticos que estão localizados ao longo da rodovia.

Sobre a Obra

As intervenções serão realizadas em 25 pontos críticos, que passarão por melhorias. Em cada um deles serão aplicadas diferentes técnicas, de acordo com as necessidades específicas. Também será feita a retirada de blocos rochosos e outros materiais que estão soltos e sobre os taludes.

O trabalho consiste em colocar telas metálicas de alta resistência com grampos para evitar quedas de bloco e movimentação de massa, problemas frequentes ao longo da SC-390, na Serra do Rio do Rastro. O plano de trabalho prevê que a intervenção ocorra de maneira simultânea em outros pontos da rodovia que faz a ligação entre o Sul e o Planalto catarinense.

A ação faz parte do programa Novos Rumos e conta com recursos do Governo Federal de mais de R$ 19 milhões.

 

FONTE: Governo do Estado 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(VÍDEO) Incêndio de grandes proporções destroi loja

Uma loja localizada no Centro da cidade de Presidente Getúlio, no Alto Vale, foi destruída com um incêndio de grandes proporções. O fogo começou por volta de 7h30 desta sexta-feira (31) e podia ser visto a uma longa distância. Vídeos com imagens do fogo circularam durante toda a manhã por canais de mídia social. As chamas foram controladas pelas equipes do Corpo de Bombeiros. Uma família residia na parte superior...
Continuar lendo...

Ônibus interestaduais já podem circular em Santa Catarina

Os ônibus interestaduais estão liberados para circular em território catarinense a partir desta segunda-feira (3). O decreto estadual que proibia o serviço expirou ontem, domingo (2), e um novo não foi editado. O ítem I do artigo 1º do Decreto 630, de 06 de junho de 2020, dizia: até 2 de agosto de 2020, o ingresso no território catarinense de veículos de transporte interestadual de passageiros, público ou privado, bem...
Continuar lendo...

Registrada 34ª morte por Covid-19 em Brusque

A Vigilância em Saúde de Brusque registra, na manhã desta segunda-feira (3), a 34ª morte de coronavírus na cidade. O novo caso é de um paciente de 69 anos, do sexo masculino. Ele era morador do bairro Guarani e não chegou a passar pelo Centro de Triagem. A vítima teve os primeiros sintomas em 5 de julho e no dia 7 foi internado no Hospital Azambuja, sendo transferido para a UTI no dia seguinte, onde estava desde...
Continuar lendo...