Aplicativo rastreia e avisa presença de infectados com Covid-19

O Ministério da Saúde lança hoje (30) uma atualização para o aplicativo Coronavírus SUS que poderá rastrear e alertar sobre a proximidade e o contato com pessoas infectadas pela covid-19.

A tecnologia, chamada API Exposure Notification, já é usada em outros países, como Alemanha, Itália e Uruguai, e só será ativada caso o usuário habilite a função “notificação de exposição” nas configurações do aplicativo.

Segundo nota divulgada pelo Ministério da Saúde, pessoas que estiverem geolocalizadas em um perímetro próximo de outras pessoas que informaram estar infectadas pelo novo coronavírus receberão um alerta. O sistema não identifica o doente, apenas avisa da proximidade de alguém que, voluntariamente, informou estar com diagnóstico positivo para a doença nos últimos 14 dias.

Para se cadastrar como doente, o usuário deve validar o exame com o diagnóstico positivo. Segundo o boletim do ministério, “a técnica será uma parte essencial da transição para a vida cotidiana e, ao mesmo tempo, gerencia o risco de novos surtos.”

Clique aqui e baixe o aplicativo no Google Play

Clique aqui e aixe oaplicativo na App Store

O Ministério da Saúde informa que cerca de 10 milhões de brasileiros possuem o aplicativo instalado nos celulares, e espera que haja um aumento no uso de 30% após a implementação da novidade.

O aplicativo Coronavírus - SUS está disponível para as plataformas Android - na Google Play e para iOS, na AppStore.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Operação prende traficante, drogas, moto e produtos contrabandeados

Na tarde desta quinta-feira (30), uma ação conjunta entre a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque e a Polícia Militar de Brusque culminou na prisão de um traficante e na apreensão de cocaína, crack, apetrechos utilizados para o tráfico de drogas, cigarros contrabandeados e uma motocicleta de 750 cilindradas. Após algumas semanas de investigação, a DIC apurou que o homem tinha...
Continuar lendo...

"Decidir em casa ou fora não é grande vantagem nesse momento"

O técnico do Brusque, Jerson Testoni, acredita que o fator casa não traz muita vantagem nesta altura do campeonato por conta da situação de estádio vazio. A partida contra o Joinville foi muito difícil, apesar da vitória, e enfrentar os próximos adversários em casa ou fora não muda muito. “O fator casa, infelizmente, nesse momento fica de lado. Não tem torcedor, que é o que mais influencia. Conhecer...
Continuar lendo...

Vitória no último instante para largar bem na Série C

Com gol de Thiago Alagoano aos 49 minutos do segundo tempo, o Brusque Futebol Clube venceu o Yíranga de Erechim (RS) por 2 x 1 e largou com pé direito na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu na tarde deste sábado (8), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque.  Apesar da vitória, o time do técnico Jerson testoni não fez um bom jogo e passou longe do time que faturou a vaga na final do Catarinense contra o Juventus de...
Continuar lendo...