Assembleia inicia negociação na construção civil e mobiliário

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB) realizou na noite de quarta-feira, 29, a assembleia de início da negociação coletiva 2020-2021. Nela foram definidas as propostas a serem enviadas aos empresários do setor para definir a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), na qual consta a proposta de reajuste nos salários.

De acordo com o presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano, foi tirado com pedido de reajuste 5% nos pisos salariais da categoria. O valor é somente para os pisos salariais, devido à situação que vive a economia na cidade e no país.

“Nossa convenção coletiva é bem completa e entendemos que não há necessidade de instituir novas clausulas”, destaca ele.

Ele acredita que a negociação será rápida, tendo em vista o interesse também do Sindicato Patronal (SINDUSCON) em resolver a questão da negociação o mais rápido possível.

A assembleia realizada nesta quarta-feira era necessária para que se pudesse iniciar as negociações. O ato foi realizado na sede recreativa do SINTRICOMB, em Nova Trento, com validade para as dez cidades que compõem a base territorial da entidade. Todas as medidas sanitárias, como uso de máscaras, álcool gel e distanciamento entre pessoas foram observadas.

A partir de agora, o documento com as propostas será enviado ao SINDUSCON para avaliação.

“Esta semana ou mais tardar na segunda-feira já vamos encaminhar”, finaliza Otaviano.

Dúvidas ou Sugestões