Setor só atenderá com hora agendada a partir de agora

Para ampliar o distanciamento social, medida de enfrentamento ao novo Coronavírus, a Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Brusque passa a realizar os atendimentos presenciais somente com agendamento, a partir de quarta-feira (5). 

Para agendar um horário,  basta acessar o site portal.brusque.sc.gov.br e clicar no banner sobre os serviços on-line. Logo após, clicar no ícone de cor verde “Agendamento atendimento presencial na SEFAZ”. 

Caso o contribuinte tenha alguma dificuldade para realizar o seu agendamento pode encaminhar e-mail para atendimento.fazenda@brusque.sc.gov.br, que um servidor irá responder com as orientações. 

No momento do agendamento pelo site é necessário informar dados pessoais e contatos (telefone e e-mail). É possível escolher o dia, horário e guichê para o atendimento presencial. Vale lembrar, que quase 100% dos serviços da Secretaria da Fazenda podem ser realizados de forma on-line. 

“Observamos que muitas pessoas ainda vêm até a Prefeitura por desconhecimento do serviço digital. O atendimento presencial pode ser realizado para atender qualquer necessidade, mas nossa intenção é facilitar a vida do contribuinte. Por exemplo, se ele precisar de um “extrato de débito” o servidor que cuida dos agendamentos pode orientar como proceder no site, e, assim, evitar que ele precise se deslocar. Resolvida a questão, o agendamento é cancelado”, explica o agente de desenvolvimento da Secretaria da Fazenda, Cristiano Baumgartner.

Na página SEFAZ da Secretaria da Fazenda é possível realizar a consulta de Cadastro Imobiliário, a emissão e autenticidade da Certidão Negativa de Débitos (CND), emissão de Alvará e taxas de serviços, verificação de Extrato de Débito, emissão de guias (Dívida Ativa, IPTU, ISS/Alvará e ITBI), entre outros serviços.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Instituto Geral de Perícias de SC lança QR Code para consultar autenticidade das carteiras de identidade

O Instituto Geral de Perícias (IGP/SC) disponibiliza para a população a partir desta sexta-feira, 2, uma ferramenta que possibilita consultar a autenticidade das carteiras de identidade por meio da leitura do QR Code. O sistema, desenvolvido em parceria com o Ciasc, vale para os modelos novos de RG, que foram emitidos a partir de 14 de outubro de 2019, que contam com o código. De acordo com informações do diretor de Identificação do...
Continuar lendo...

Guabiruba registra 26 novos casos e um novo paciente na UTI

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Guabiruba nesta quarta-feira (5) aponta que a cidade tem mais um paciente internado na UTI por coronavirus. Ontem, terça-feira ( 4), havia apenas um, além de outros dois em enfermaria. Na tarde desta quarta-feira, o boletim divulgado aponta o registro de mais 26 casos de pessoas infectadas com a covid-19. Agora, Guabiruba soma 445 casos confirmados da doença desde o...
Continuar lendo...

Veículo capota, fere criança e adultos, um deles gravemente

Três pessoas ficaram feridas após um veículo em que estavam capotar na tarde deste domingo (25) na BR 470, região de Gaspar. O acidente aconteceu por volta das 17:35 no km 26, bairro Lagoa. Policiais rodoviários federais e a equipe do Samu atenderam a ocorrência, juntamente com bombeiros de Gaspar. Segundo as equipes, um veículo Ônix acabou capotando e nele estavam todas as vítimas. Uma mulher que estava no banco...
Continuar lendo...