Começa prescrição de Cloroquina a pacientes de Brusque

O uso do medicamento Cloroquina começou a ser utilizado, efetivamente, em paientes de Brusque. As primeiras prescrições e aplicações ocorreram ontem, sábado (25), com atendimentos realizados no Centro de Triagem instalado no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof (Fenarreco).

O secretário de Saúde, Humberto Fornari, confirmou à reportagem que alguns pacientes já estão fazendo uso da medicação. No entanto, a prescrição ocorre somente com a autorização da pessoa.

"Pertencem aos grupos de maior risco", confirmou ele.

Veja também - Cloroquina em Brusque: quem recebrá primeiro

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde informoou que iria utilizar a Hidroxicloroquina como parte do kit de medicamentos para tratamento e prevenção da Covid-19. O anúncio foi feito, incialmente, pelo próprio secretário e ratificado, posteriormente, em comunicado oficial da Prefeitura.

Ainda não há informação sobre quantas pessoas já fizeram uso do medicamento neste primeiro dia.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado neste sábado (25), a cidade de Brusque têm 2032 casos da doença, sendo 1214 ativos e 794 recuperados. 10 pacientes estão internados em UTI e 21 em enfermaria. São 25 mortes confirmadas até agora.

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões