Confira a atualização dos casos de Covid-19 em Brusque

A cidade de Brusque conta nesta sexta-feira (24) com 1851 casos confirmados de Covid-19. São agora 1067 pessoas com os sintomas ativos e 764 recuperadas. A cidade registrou 23 mortes até o momento.
 
Ao todo, 22 pacientes estão internados, sendo 12 na enfermaria e 10 em  UTI. São ainda 691 casos em investigação e 1476 monitorados em domicílio.
 
*Balanço*
 
A maioria dos casos registrados em Brusque ainda está no Centro, com 220 casos. Destes, no momento 164 estão ativos. O bairro Limeira vem logo atrás com 166 casos no total e 88 ativos. 
 
São João hoje tem o menor número de casos registrados, com cinco pacientes, sendo um caso ativo (ver nos gráficos os números completos).
 
A maioria dos infectados agora são mulheres. Elas somam 985 casos contra 919 dos homens. A faixa-etária de 30 a 39 anos é a que apresenta maior número de casos, sendo 538 até o momento (319 ativos). A faixa etária entre 90 e 100 anos é a com menos casos, sendo três até o momento (1 ativo - ver gráfico).
 
O município de Brusque já realizou 5691 testes, sendo 3012 rápidos e 2679 PCR.  
 
*Centro de Triagem*
 
A Prefeitura mantém o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, no pavilhão da Fenarreco. 
 
A orientação é que todas as pessoas que apresentarem qualquer sintoma da doença (tosse, dor de cabeça, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem o Centro de Triagem, que atende diariamente entre 7h e 19h e nos fins de semana, das 8h às 17h. Para o atendimento é necessário apresentar um documento com foto e, se possível, o cartão SUS.
 
O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Governo do Estado conquista 25 novos leitos de UTI

O Governo do Estado conquistou a habilitação de 25 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de adultos com Covid-19 nos hospitais de Canoinhas e Itajaí. A portaria do Ministério da Saúde nº 2.398, de 09 de Setembro de 2020, habilitou cinco leitos no Hospital Santa Cruz e outros 20 no Marieta Konder Bornhausen. O documento ainda estabelece recurso financeiro do Bloco de Manutenção das Ações e...
Continuar lendo...

Paróquia São Luís Gonzaga retoma missas abertas

No fim da tarde desta segunda-feira (27), a Prefeitura de Brusque emitiu o decreto nº 8.680, anunciando a retomada da celebração de missas, das 8h às 20h, respeitando as diretrizes de saúde e segurança já anteriormente adotadas. Com isso, a Paróquia São Luís Gonzaga volta a abrir a igreja Matriz a partir de hoje, terça-feira, para a missa das 19h, respeitando o limite de 30% de sua capacidade, ou seja, a presença...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Há exato um ano, o Bruscão conquistava o Brasil

Esta terça-feira (18) é uma data importante para o futebol de Brusque. Faz exato um ano que o Brusque Futebol Clube conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série D, na final histórica contra o Manaus, na capital amazonense. Mais de 40 mil pessoas assistiram á decisão, que ficou no empate de 2 a 2 no tempo normal e foi para os pênaltis. No vídeo a seguir, o jonalista Dirlei Silva e o radialista Francisco Carlos, da...
Continuar lendo...