Modelo da Pronegócio Web pode ser usado em outras regiões

Diretores da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) estiveram na quarta-feira (22), na sede do Sebrae/SC, em Florianópolis, onde participaram de uma reunião com o diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca. O objetivo do encontro foi apresentar os resultados da Pronegócio Web e realizar uma avaliação do evento on-line e inédito realizado neste mês de julho. Na oportunidade os números chegaram a 30% do que é negociado nas rodadas tradicionais.

Durante o encontro, Fonseca demonstrou o interesse no modelo de negócio criado pela Pronegócio Web, em replicar a ideia para outros setores de outros segmentos da economia de Santa Catarina.

“Foi muito positivo esse encontro e esse retorno que tivemos com o Sebrae/SC, que ao longo dos anos sempre foi um grande parceiro da AmpeBr não só na realização das edições das Pronegócio, mas também em outros projetos. Carlos Henrique parabenizou a AmpeBr por essa grande ideia, e pela coragem, onde mais uma vez a AmpeBr foi pioneira no Estado, fomentando o setor têxtil da nossa região em um momento tão delicado que vivemos hoje por conta da pandemia. E isso nos deixa muito felizes, em saber que mais uma vez a AmpeBr está fazendo a diferença para as micro e pequenas empresas e que também poderá beneficiar demais setores de Santa Catarina, na retomada econômica”, frisou o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge.

Participaram do encontro também o vice-presidente da AmpeBr, Mauro Schoening, e os diretores Aderbal Montibeller e Pierre Grotti.

Saiba mais

A Pronegócio Web foi realizada de 13 a 17 de julho. O evento inédito, desenvolvido em uma plataforma própria e totalmente on-line, contou com a participação de 150 empresas fabricantes de Santa Catarina, que apresentaram a coleção Verão 2021, e cerca de 600 compradores de empresas de todo o país.

A plataforma, desenvolvida com exclusividade pela empresa DSIX Tecnologia adaptou o evento físico da AmpeBr, realizado desde 1997, para versão on-line, com um showroom com 10 mil looks, sistema próprio de seleção de empresas que os compradores desejam negociar e vídeos-chamadas, humanizando o processo de negociação entre comprador e fabricante.

Em setembro deste ano deverá ser realizada a 2ª Pronegócio Web, de 1º a 4 de setembro, com a coleção Verão 2021.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Morre Touchê, autor do primeiro gol da história do Brusque

Faleceu na manhã desta quinta-feira (23), aos 61 anos de idade, Robson Ludgero de Jesus, mais conhecido com Touchê. Ex-jogador de futebol, ficou conhecido por ser o autor do primeiro gol na história do Brusque Futebol Clube, contra o Hercílio Luz, em 1988. Touchê estava internado na cidade de Blumenau. Nascido no Rio de Janeiro, ele jogou em Brusque pelo Paysandu e entrou para a  história ao anotar o primeiro gol após a fusão entre o...
Continuar lendo...

Caixa credita hoje auxílio emergencial a nascidos em junho

A Caixa Econômica Federal credita hoje (7) auxílio emergencial para 3,9 milhões de beneficiários nascidos em junho. O auxílio, com parcelas de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras), foi criado para reduzir os efeitos da crise econômica causada pela pandemia de covid-19. A Caixa tem disponibilizado o auxílio em uma poupança digital, acessível pelo aplicativo Caixa Tem. Pelo aplicativo é possível fazer...
Continuar lendo...

Homem com poucas chances de recuperação se cura do Covid-19

Em meio a relatos trágicos, histórias de superação como as de Lidiane Tais Clemer Faust e Paulo Vendelino Kons, renovam a esperança em tempos de pandemia. O brusquense internado devido ao coronavírus, foi considerado por seu médico com poucas chances de sobrevivência. Contudo, nesta nesta sexta-feira (31), a boa notícia chegou, está curado do covid-19.  De acordo com relato de Paulo, a data de 31 de...
Continuar lendo...