(VÍDEO) Coronavírus em Brusque: "Vai até setembro", diz Fornari

Os reflexos da pandemia do novo Coronavírus deve se estender até meados de outubro. É o que acredita o secretário municipal de Saúde de Brusque, Humberto Martins Fornari. Ele falou a respeito do caso em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, desta quinta-feira (23).

De acordo com Fornari, Brusque está em uma curva crescente quanto ao número de casos e isso deve se intensificar até, pelo menos, a metade de agosto. 

“Nós trabalhamos com um índice chamado RT ou RO de transmissão viral. Hoje, nosso índice está acima de 01. É um índice extremamente alto para uma doença viral como é o Covid-19”, disse ele.

O isolamento social e o cumprimento das regras sanitárias é o mínimo a ser feito para conter o avanço da doença, afirma.

“Diminuir a aglomeração, o contato mais próximo entre nós humanos é fundamental nesse momento. Estamos aprendendo todos os dias com essa doença. Essa doença que antes falávamos que ficava no ar duas horas. Hoje está comprovado que tem vírus ficando por mais de quatro horas no mesmo ambiente”, frisou.

Humberto Fornari foi infectado pela Covid-19 há cerca de três semanas. Chegou a ficar hospitalizado em estado grave e se recupera.

 Ele afirma que pediu a contratação de mais equipes de fiscalização para que haja rigor no cumprimento das regras estabelecidas.

Assista o vídeo completo:

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Fiscal descobre alteração para registro de menor consumo de energia em uma empresa

A Polícia Militar de Brusque foi acionada na manhã de ontem, quarta-feira, para atender a um caso de estelionato do consumo de energia elétrica. O fiscal da Celesc fazia vistoria de rotina, quando detectou alteração no registro de energia de uma empresa na cidade de Brusque. Foi quando acionou a PM. Segundo ele, o equipamento foi alterado para registrar um consumo menor do que o real. Isso já teria ocorrido no mesmo local, pelo menos,...
Continuar lendo...

Mais 149 casos de Covid-19 são registrados em Brusque

Brusque registrou nas últimas 24 horas mais 149 casos confirmados de Covid-19. Com isso, a cidade tem agora 2.607 pessoas que já foram contaminadas pelo novo coronavírus. Destas, 883 já estão recuperadas, enquanto 1.694 continuam com o vírus ativo.  O número de internados em enfermaria é 23 atualmente, enquanto 12 pacientes estão na UTI.  O número de pessoas monitoradas em domicílio agora soma 1.778...
Continuar lendo...

Motorista fica gravemente ferido em acidente de trânsito

Na madrugada de hoje (26), um acidente de trânsito deixou um homem gravemente ferido na BR 470. Por volta das 1h45, o homem de 29 anos conduzia uma Fiorino pela BR 470, entre as cidades de Gaspar e Ilhota, quando o veículo colidiu na traseira de uma carreta com placa de Lages (SC). Quando o SAMU chegou, o condutor da Fiorino estava inconsciente, preso nas ferragens. Foram necessárias técnicas de desencarceramento para conseguir retirar o...
Continuar lendo...