(ÁUDIO): “Nós gostaríamos de ser ouvidos”, lamenta pastor

Faltou diálogo com os segmentos religiosos. Essa é a opinião do Conselho de Pastores de Brusque (Copab) sobre o Decreto da Prefeitura que proíbe por sete dias a realização de cultos e eventos religiosos. Na avaliação do órgão, se fossem ouvidas pelo poder público, as igrejas poderiam contribuir com uma saída melhor do que simplesmente fechar as portas para as celebrações.

Palavras do presidente do Copab, o pastor Cleverson Picoloto. Na visão dele, o sentimento é de tristeza e indignação. Isso porque os líderes da área eclesiástica poderiam somar junto ao município nas decisões.

“Fui microempresário muitos anos na cidade e conheço bem esse lado do ser humano, da família. Não é só o apoio físico, que é importantíssimo nesse momento, mas o apoio espiritual e psicológico”, relata o pastor.

Ontem, terça-feira (21), o Copab emitiu uma nota pública sobre o Decreto. De acordo com Picoloto, o objetivo do documento foi de alertar o poder público de que as igrejas têm sua importância na sociedade e estão abertas em prol da comunidade.

“Na verdade, nós gostaríamos de ser ouvidos”, lamenta.

O religioso afirma que as igrejas vêm cumprindo todas as medidas exigidas pelas autoridades sanitárias para evitar o contágio do Coronavírus.

“As igrejas trabalham há muito tempo com as pessoas e essa experiência  de muitos anos com o povo, com pessoas necessitadas, doenças, isso acrescentaria também se fossemos ouvidos pelo governo e  pelas autoridades”, finaliza.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Obra avança e prazo para liberação da ponte se mantém

O Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) da Prefeitura de Brusque trabalha para conseguir cumprir o prometido e finalizar a obra da cabeceira da Ponte Mario Olinger (ponte dos bombeiros) ainda este mês. A estrutura, localizada na divisa entre os bairros Centro e Santa Rita, está com passagem para veículos interrompida desde o início do ano, como parte do serviço de construção da margem esquerda da beira rio. Esta semana, as equipes...
Continuar lendo...

Festival Nacional da Cuca chega ao último dia

A 7ª edição do Festival Nacional da Cuca encerra neste sábado (8) e ainda dá tempo de saborear as delícias produzidas na região, nas sete panificadoras participantes do evento. É possível comprar a cuca inteira e levar para casa, nos mesmos moldes do Mercado da Cuca, ou adquirir o combo fatia de cuca + café, por R$ 10 e degustar nos próprios estabelecimentos: panificadoras Limoeiro, Moriá, Sodepan, Sassipan, Zen,...
Continuar lendo...

Idoso morre no hospital após cair de cima de galpão

Um homem de 63 anos de idade morreu no hospital após sofrer queda de uma altura aproximada de cinco metros. Ele fazia reparos no telhado do galpão de uma associação na região da Margem Esquerda, município de Gaspar, na manhã desta terça-feira (21). Ele chegou a ser levado com vida para o hospital, mas faleceu em instantes após dar entrada na unidade. De acordo com informações das equipes de socorro do Corpo de...
Continuar lendo...